São Paulo, terça-feira, 20 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo censura ira de Washington

Richarlyson e Alex Silva afirmam que centroavante errou ao criticar o técnico Ricardo Gomes em público

Adriano Vizoni/Folha Imagem
O atacante Washington, que foi criticado por companheiros no São Paulo pelas declarações que deu após a derrota para o Santos

MARTÍN FERNANDEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo passou a segunda-feira seguinte à eliminação do Campeonato Paulista lavando roupa suja. Primeiro, numa reunião fechada, com a presença de atletas e comissão técnica. Depois, em público.
A pauta principal da reunião foram as declarações do atacante Washington após a derrota por 3 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, anteontem.
"Foram infelizes as afirmações dele", disse Richarlyson em entrevista coletiva ontem à tarde, no CT do clube. "Espero que ele repense o que disse e que pense mais no grupo."
Questionado pela reportagem se havia dito isso a Washington, Richarlyson foi direto. "Ele soube da insatisfação de todo o grupo, numa reunião hoje [ontem]", contou o volante. "Sabemos que ele não foi maldoso, que ele quer ajudar, mas ele deixou o técnico numa situação desconfortável."
O zagueiro Alex Silva, que também bateu pesado no time após o fim do jogo, defendeu o técnico. "É hora de nós jogadores assumirmos a culpa e ficarmos ao lado do treinador."
O camisa 3 declarou que Ricardo Gomes "tem o grupo na mão", apesar dos recentes problemas com Washington e Cicinho -que também andou reclamando da reserva.
"Se ele não tivesse, não faria a reunião que fez. Simplesmente viria aqui, daria o treino e iria embora. Ele está no comando."
Artilheiro do time neste ano com 11 gols, Washington foi barrado na véspera da partida decisiva contra o Santos, em que o São Paulo precisava vencer por dois gols de diferença para avançar no Estadual.
Antes da partida, ele se disse "surpreendido" por ter perdido o lugar. Depois, reclamou do técnico Ricardo Gomes, que mostrou irritação com as declarações e prometeu "ter uma conversa" com o atacante.
Embora tenha o apoio dos outros jogadores, Ricardo Gomes está numa sinuca. "Se escalar Washington, vai parecer que cedeu às reclamações. Se não, vai parecer birra com o jogador", disse Richarlyson.
Amanhã, o São Paulo enfrenta o Once Caldas no Morumbi, no último jogo da fase de classificação da Taça Libertadores.
Uma vitória garante ao time o primeiro lugar no grupo e a vantagem de decidir em casa o duelo pelas oitavas de final.


Texto Anterior: Confirmado: Ganso pode atuar na final
Próximo Texto: Atacante do Santo André diz que não teme Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.