São Paulo, sábado, 20 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Alemanha, Leverkusen tenta repetir ineditismo do Espanhol

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Depois do Espanhol, vencido ontem pelo La Coruña, o Campeonato Alemão também será decidido apenas na última rodada.
Hoje, ou o Bayer Leverkusen conquista o primeiro título da sua história (como fez o La Coruña ontem) ou o Bayern de Munique levanta pela 16ª vez o principal troféu do país.
O grande favorito é o Bayern Leverkusen, dos brasileiros Emerson, Zé Roberto e Paulo Rink (este com cidadania alemã). A equipe tem 73 pontos, três a mais que o Bayer de Munique, e precisa apenas de um empate, fora de casa, com o modesto Unterhaching (décimo colocado).
A situação do Bayer de Munique, do atacante brasileiro Élber, é bem mais complicada: jogando em casa, precisa vencer o Werder Bremen (sétimo) e torcer por uma derrota do Leverkusen.
Até a escalação favorece o atual líder do campeonato. O Bayern Leverkusen terá o reforço do meia Zé Roberto, que cumpriu suspensão na vitória por 4 a 1 sobre o Frankfurt, no último sábado.
Já o Bayer não contará com Élber, suspenso, nem com o meia Jeremies, que sofreu uma fratura na clavícula.
Outra vantagem para o Leverkusen é o fato de o Unterhaching não ter qualquer motivação especial para vencer a partida, ao passo que o Werder Bremen busca se vingar de três revezes impostos pelo Bayer de Munique nos últimos tempos (na final da Copa da Alemanha deste ano e nas decisões dos Alemães de 86 e 95).
Além do título, estão em disputa hoje as vagas para os torneio interclubes europeus e o terceiro rebaixado para a segunda divisão. Arminia Bielefeld e o Duisburgo já caíram.


NA TV - Bayer Leverkusen x Unterhaching - ESPN Brasil, ao vivo, às 10h30




Texto Anterior: Real Madrid pode ficar fora de copa européia
Próximo Texto: Panorâmica: Ibero-Americano do Rio tem performances de atletas ameaçadas por mau tempo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.