São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roma contrata Lima e já tem seis brasileiros

DA REPORTAGEM LOCAL

A Roma, que já era o time mais brasileiro da Itália, anunciou ontem a contratação do volante Lima, que defendeu o São Paulo e que vinha jogando no Bologna.
Lima, 30, custou cerca de US$ 7,5 milhões à Roma, equipe que conquistou no domingo o seu terceiro título do Campeonato Italiano. O jogador será o sexto brasileiro do time -Aldair, Antônio Carlos, Cafu, Emerson e Marcos Assunção foram campeões.
Lima deverá ganhar cerca de US$ 1,7 milhão por ano na Roma.
O jogador começou sua carreira no Nacional, de Manaus. Ficou famoso no Brasil quando defendeu o São Paulo na Copa do Brasil de 1996 -o time paulista foi eliminado porque Lima já havia defendido o Nacional na competição.
O volante teve passagem pelo futebol da Turquia e da Suíça antes de chegar à Itália. Defendeu o Lecce e o Bologna. Na Roma, ele será o terceiro volante brasileiro -Emerson é titular da equipe, e Marcos Assunção fica na reserva.
Além da Roma, Juventus e Lazio tentaram contratar Lima nas últimas semanas. O clube da capital deixou para fazer o anúncio da contratação após o título do Italiano, mas o negócio já estava fechado desde o fim de maio.


Texto Anterior: Análise do BC será ponto de partida
Próximo Texto: Tapetão decide hoje se modifica o Francês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.