São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Diretoria acerta permanência do jogador, que se recupera de cirurgia

Luizão renova, mas só volta ao Corinthians em 6 meses

MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro reforço corintiano não vai ficar nem no banco nas próximas competições do ano.
Luizão, que se recupera de uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos cruzados anteriores do joelho direito, acertou ontem a renovação de seu contrato com o time do Parque São Jorge.
"Apenas divulgo que ele fechou, mais nada. Não falo do tempo [do contrato" nem de valores [salário"", disse Francisco Monteiro, o Todé, representante do atleta.
Fora dos campos desde 8 de abril, quando se contundiu na partida entre Corinthians e Lusa pelo Campeonato Paulista, o jogador viu escapar o sonho da transferência milionária para a Europa com a cirurgia a que foi submetido dez dias depois.
Joaquim Grava, médico do Corinthians e chefe da equipe que operou o jogador, definiu o tempo de recuperação do atleta: nove meses. Assim, Luizão só estará de volta aos gramados em 2002.
O jogador contesta. Desde o início de sua recuperação, Luizão diz que é possível que volte a jogar este ano. Mas a renovação deve "acalmá-lo".
Antes, esperançoso com a possibilidade de não ver a sua negociação com o Borussia Dortmund abortada -antes da contusão, o time alemão havia oferecido US$ 15 milhões pelo atleta- , o jogador chegou a falar que voltaria aos gramados em setembro.
Luizão não vai alterar a sua rotina de fisioterapia no clube. Os médicos continuam trabalhando para que ele volte em dezembro.
Para que Luizão jogasse naquele 8 de abril, o Corinthians anunciou a assinatura de um seguro. Mas, mesmo com a desistência do time alemão em contratar o atacante, a apólice não apareceu.
O atleta não contestou. Acreditava que não ficaria no Parque São Jorge. À época, até rejeitou o que chamou de "consolo": uma oferta da diretoria do Corinthians em renovar seu contrato imediatamente.
Sem outra proposta -além do Borussia, o Torino (ITA) desistiu de contratá-lo-, Luizão esperou até os últimos dias (seu contrato terminaria em no dia 30) para renovar com o Corinthians.
A divulgação da renovação deverá ser feita amanhã, quando também deve ser anunciada a contratação de Rincón.
Renato Caio, procurador do colombiano, disse que quinta-feira é a data limite para "resolver o futuro do atleta".
"Estamos respeitando o Santos [que tem até hoje para entregar proposta oficial], mas quinta vou anunciar", disse Renato, que não nega a preferência do atleta por São Paulo. "Ele tem tudo aqui."
Ainda a espera dos reforços, o técnico Wanderley Luxemburgo perdeu ontem Marcelinho. O STJD puniu o atleta com quatro jogos de suspensão (um já cumprido) por sua expulsão no jogo contra o Atlético-PR, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
O Corinthians recorrerá para tê-lo na Copa dos Campeões.



Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Ajuda da CBF é descartada pelo São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.