São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Time joga com o Ribeirão

Vasco tenta hoje ser bi no Nacional masculino

DA REPORTAGEM LOCAL

O Vasco tenta hoje, a partir das 20h30, contra o COC/Ribeirão Preto, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio, conquistar um inédito bicampeonato no Nacional masculino de basquete.
A equipe do treinador Hélio Rubens ganha a série final do torneio por 2 a 0 e só precisa de uma vitória hoje para ficar com o título.
Caso conquiste o bicampeonato hoje, a equipe vascaína alcançará mais triunfos na história dos campeonatos brasileiros do que todos os outros times cariocas juntos.
Até hoje, apenas o Botafogo, em 1967, e o Vasco, no ano passado, venceram o Brasileiro masculino, que é disputado desde 1965.
Mais que isso. Se conquistar o título, o Vasco será o primeiro time não-paulista a se tornar bicampeão da competição.
Além de vascaínos e botafoguenses, apenas em outras duas oportunidades um time de São Paulo não se sagrou campeão: em 1973, quando o Vila Nova-GO venceu, e em 1994, quando o campeão foi o Corinthians-RS.
Anteontem, jogando em casa, o Vasco conquistou sua segunda vitória na série. O time carioca venceu por 86 a 84. O Ribeirão precisa vencer hoje para adiar a decisão e seguir na disputa pelo título, que seria o primeiro de sua história.
"Não gostaríamos de estar nessa situação difícil, especialmente depois do segundo jogo, em que chegamos perto da vitória. Precisamos vencer e, para isso, temos que errar menos", disse Lula Ferreira, técnico do time paulista.
"Esse terceiro confronto será muito difícil. Não podemos deixá-los comandar o jogo. É importante deixar claro que nada está ganho e que o título só virá com muito empenho e espírito de luta", disse Hélio Rubens.



NA TV - Sportv, ao vivo, às 20h30



Texto Anterior: TV pode faturar com torneios de tênis
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: Jordan e Sauber garantem Frentzen e Heidfeld em GP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.