São Paulo, domingo, 20 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coadjuvante mostra ser também decisivo

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Elano poucas vezes ficou em campo por 90 minutos em um jogo na era Dunga.
Mas, a seu favor, o meia tem um currículo de gols em jogos importantes e o papel de "motorzinho" da equipe comandada por Dunga.
Além do gol na estreia na Copa, Elano balançou as redes em jogos contra Argentina, Itália e Portugal. Também foi dele a cobrança de escanteio que resultou no gol decisivo de Lúcio na final da Copa das Confederações de 2009, 3 a 2 nos EUA.
As estatísticas da Fifa em Brasil 2 x 1 Coreia do Norte provam que o meia "carrega o piano". Ele teve a segunda maior média de metros percorridos por minuto, só atrás de Gilberto Silva. Foram 116 metros a cada 60 segundos.
As estatísticas do Datafolha mostram que Elano teve fôlego de sobra para atacar nos seus 73 minutos em campo. Foram cinco finalizações do meia, só uma a menos do que Robinho, o brasileiro que mais chances teve.
Elano ainda ajudou tanto na marcação quanto Kaká. Cada um fez quatro desarmes no Ellis Park. (EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: Luis Fabiano tenta não superar Ronaldo
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.