São Paulo, Domingo, 20 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDY
Somente 3 das 13 provas restantes na temporada serão em ovais
Categoria retorna aos mistos e

aposta em sucesso de calouro da Reportagem Local

As 200 Milhas de Portland, a oitava etapa da Indy que acontece hoje, às 17h, marcam a volta da categoria aos circuitos mistos.
Das sete provas já realizadas nesta temporada, seis aconteceram em circuitos ovais, e apenas uma (o GP de Long Beach) foi realizada em circuito misto.
A grande surpresa no início desta temporada foi a adaptação do estreante e líder do campeonato, Juan Pablo Montoya, aos ovais.
Substituindo o bicampeão Alessandro Zanardi na Ganassi, o piloto colombiano surpreendeu ao vencer três provas consecutivas, sendo duas em ovais (Nazareth e Rio de Janeiro).
Foi a primeira vez na história da categoria que um estreante conseguiu três triunfos consecutivos.
O desempenho deu a Montoya a liderança do campeonato, com 73 pontos. O vice é o escocês Dario Franchitti, da Green, com 71.
Como faltam 13 provas para o final do campeonato, sendo que 10 serão disputadas em circuitos mistos, o piloto colombiano já é considerado por muitos o favorito ao título deste ano.
Em circuitos mistos, Montoya foi campeão da F-3000 e piloto de testes da equipe Williams, da F-1.
No primeiro treino para a formação do grid, Montoya ficou em 17º, mas foi atrapalhado pela chuva. No treino livre que antecedeu a tomada de tempo, Montoya fez o melhor tempo: 59s227.
Richie Hearn, da Della Pena, conseguiu a pole provisória com 1min00s394. O melhor brasileiro foi Hélio Castro Neves, da Hogan, que marcou 1min01s722.
O treino que definiria o grid aconteceria na noite de ontem (horário de Brasília).



Texto Anterior: Parentesco restringe atuação
Próximo Texto: Vôlei: Brasil vence no Rio e lidera grupo na Liga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.