São Paulo, sexta-feira, 20 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição quer tirar conselheiro

DA REPORTAGEM LOCAL
DO PAINEL FC

Insatisfeita com o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Carlos Senger, a oposição pretende pedir a destituição dele.
A decisão foi tomada após Senger afirmar, segundo o líder oposicionista Andrés Sanches, que não colocará o afastamento de Alberto Dualib em questão na reunião do dia 24. Senger é aliado do presidente corintiano.
Até ontem, conselheiros ouvidos pela Folha não haviam recebido a ata de convocação para o encontro, marcado inicialmente para discutir o fim da parceria do clube com a MSI.
Aliados de Dualib afirmam que não haverá a reunião, definida pelo Cori (Conselho de Orientação) e referendada pelo próprio Conselho Deliberativo.
Ontem, advogados ligados ao grupo de Sanches, o Renovação e Transparência, enviaram a Antonio Roque Citadini, presidente do Cori, requerimento pedindo a discussão do assunto no encontro de terça do Conselho.
Segundo os oposicionistas, Citadini pode incluir, de acordo com o estatuto do clube, o pedido de afastamento do presidente, que teve as contas de sua gestão em 2006 reprovadas e é réu em processo na Justiça Federal por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
A Folha não conseguiu falar com o presidente do Cori ontem. Senger também não respondeu aos telefonemas da reportagem.
Os oposicionistas estudam uma terceira hipótese, caso Citadini não inclua o pedido de afastamento de Dualib.
Tentam recolher 200 assinaturas de conselheiros para assegurar a realização da reunião do dia 24. Os próprios adversários do presidente, porém, avaliam ser difícil chegar a esse número. Na última votação do Conselho (sobre as contas do clube), eles tiveram 171 votos contra 129 favoráveis ao presidente do Corinthians.
Outra saída seria pedir o afastamento na Justiça, mas isso daria fôlego ao presidente. (EAR, PGA E RP)


Texto Anterior: Equipe em crise fica em 2º plano no Corinthians
Próximo Texto: [+]De volta: Vampeta, no time B, "se aprova"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.