São Paulo, domingo, 20 de julho de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Cheio de cuidados

Pelo contrato que mantém com a Traffic, o Palmeiras não pode escalar jogadores da empresa que tenham recebido propostas oficiais. O afastamento vale por cinco dias, prazo para a venda se concretizar, a menos que a parceira abra mão. Assim, qualquer um pode ser retirado da concentração na véspera do jogo. A medida visa evitar o risco de um atleta se machucar e perder a negociação. Os palmeirenses, porém, tomaram o cuidado de estipular uma exceção: a regra não vale se a partida seguinte for a final da Libertadores.

Trauma. A cláusula que protege atletas com a maior parte dos direitos nas mãos da Traffic não precisou ser exigida antes da venda de Henrique. Luxemburgo decidiu tirá-lo antes. Ele treinava Luizão, no Corinthians, quando o atacante se machucou e perdeu venda para a Alemanha.

Último a saber. Quase sempre que lê uma notícia sobre sua possível venda, Valdivia procura empresários ou diretores do Palmeiras. A maioria diz a ele que não há nada concreto até agora.

Satiagraha.A reprimenda pública que levou do presidente Lula esfriou as chances de o delegado Protógenes Queiroz assumir a segurança da Copa-2014. Não seria conveniente para Ricardo Teixeira chamá-lo, mas falta tempo para o cartola se decidir.

Acadêmicos. Cena que começou a se repetir nos estádios paulistanos: torcedores com carteirinha de estudante se oferecem para comprar meia-entrada. Há quem cobre só R$ 1. O estudante explica que na catraca ninguém pede para ver o documento.

Número da sorte. Conselheiros e cartolas santistas concluíram que o time precisa de 13 vitórias para não cair.

Boa hora. Na semana em que Dagoberto voltou a ser titular do São Paulo, agentes que tentam vendê-lo queixavam-se de que na reserva seria difícil. Após o gol no segundo jogo seguido, a saída dele já é dada como certa.

Fogo... A eleição de Ivaney Cayres de Souza para a presidência do TJD paulista incomodou cartolas do Corinthians. Ele é visto como opositor de Andres Sanchez. O presidente do TJD costuma declarar que não mistura o cargo de conselheiro e o trabalho como policial com sua função no tribunal desportivo.

...cruzado. Na FPF, Ivaney desagradou à ala contrária a policiais. Ele dirigiu academia que forma delegados na época em que a filha de Marco Polo Del Nero, presidente da entidade, entrou lá. "Só débil mental pode misturar as coisas", disse Del Nero.

Autoflagelo. Enquanto faz boa campanha na Série A, o Vitória é definido como time da Série B em seu site oficial.

Virtual. Giba, Gustavo, Escadinha, André Heller, Murilo e Bruno, da seleção de vôlei, serão personagens de um videogame da Olympikus.

Colaboraram MARIANA BASTOS e EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida

Competente, a diretoria é. Se não fosse, não aprovaria projeto que diz não haver garantia e que cede patrimônio de R$ 150 milhões
De MUSTAFÁ CONTURSI , ex-presidente do Palmeiras, sobre os atuais dirigentes e a ampliação do Parque Antarctica



Próximo Texto: Brasil quer treinar crianças na China
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.