São Paulo, segunda-feira, 20 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anfitriões arriscaram mais ao gol

DA REPORTAGEM LOCAL

O cruzamento que originou o primeiro gol de Washington ontem, de cabeça, foi uma exceção no time do Morumbi.
O São Paulo cruzou 18 bolas na área santista durante a partida, mas acertou apenas quatro, ou 22,2%, contabilizou o Datafolha. Ainda assim, a equipe teve um desempenho um pouco superior ao habitual: 20,5% de acerto.
Os santistas alçaram à área rival 15 bolas, e acertaram 40%. Em uma, Roni se antecipou e marcou.
Os são-paulinos também arriscaram mais. Foram 16 finalizações, seis no alvo. Duas vazaram a defesa santista, a pior de todo o Nacional.
O Santos, melhor pontaria, com 46,9% de acertos, chutou 12 vezes. Metade teve direção correta.
O time visitante também se sobressaiu com a bola no pé, principalmente após o segundo gol do rival. Trocou 326 passes, quase cem a mais do que o São Paulo (230). Acertou 81,6%. Sua média no Brasileiro é de 277 por jogo.
Já o São Paulo, que troca em média 312 passes por partida (é o segundo no ranking, atrás do Corinthians), passou menos e errou mais: 80,7% de acerto, contra 84,6% de média.
A equipe tricolor também bateu mais. Fez 13 faltas e sofreu seis. Levou um amarelo a mais do que o adversário (3 a 2).0 (CA E RV)


Texto Anterior: São Paulo e Washington veem fim de jejum
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.