São Paulo, domingo, 20 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Times ingleses lutam para acabar com a hegemonia do Manchester

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma frase pode definir o Campeonato Inglês deste ano: todos contra o Manchester United.
Há na Inglaterra uma expectativa e até uma certa torcida para que seja quebrada a hegemonia do Manchester na competição. O time ganhou seis dos últimos oito campeonatos, é o atual bicampeão e outra vez favorito ao título.
A temporada 2000/2001 começou ontem, e o Manchester estréia hoje, em casa, no torneio com todas as atenções voltadas para si. A partida será contra o Newcastle, tradicional adversário.
Conhecido por investir muito todos os anos, o Manchester trouxe apenas o goleiro francês Fabian Barthez para esta temporada.
Por outro lado, o técnico Alex Ferguson, que dirige o time desde 1986, terá a sua disposição o mesmo elenco dos últimos anos. As principais estrelas são o meio-campista David Beckham, astro da seleção inglesa, e o atacante Andy Cole, artilheiro da equipe.
Para evitar que o Manchester abra muitos pontos de vantagem no início, como aconteceu na última temporada, e diminua a competitividade, os rivais tentaram se reforçar, mas também perderam jogadores importantes.
O Chelsea é quem mais parece ameaçar o Manchester. A equipe é atual campeã da Copa da Inglaterra e conquistou, no último dia 13, a Taça Charity Shield, com uma vitória de 2 a 0 sobre o próprio Manchester. Foi contratado por empréstimo o lateral italiano Panucci, e o meia holandês Zenden pode ser o próximo reforço. No entanto, o volante francês Deschamps foi para o Valencia.
O Arsenal, último clube a ganhar o título antes do Manchester, contratou o francês Pires, campeão do mundo em 1998 e da Eurocopa neste ano. Perdeu, porém, para o Barcelona, o também francês Petit, meio-campista, e o atacante holandês Overmars.


Texto Anterior: Em Sydney, técnico terá apenas 4 "estrangeiros"
Próximo Texto: Multimídia: Rivaldo desdenha seleção olímpica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.