São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Técnico quer manter time no Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Bernardinho pretende manter a base da seleção vice-campeã da Liga para a disputa do Campeonato Mundial, a partir de 28 de setembro, na Argentina.
"O time deve ser o mesmo da primeira fase da Liga", disse Bernardinho, que já tem 18 jogadores inscritos para a competição -apenas 12 estarão no Mundial.
"Se houverem, não serão mudanças substanciais. Não posso fazer novas convocações e não haverá a chegada de um "salvador da pátria'", completou o técnico.
Os dois últimos cortados para a Liga Mundial, que teoricamente teriam mais chances de voltar à seleção, foram o meio André Heller e o levantador Marcelinho. O segundo tem chances remotas, já que o reserva Ricardinho fez boa participação na Liga. Já André disputará a vaga com, além dos titulares Henrique e Gustavo, Rodrigão, que entrou bem nas finais.
Para Bernardinho, o fato de ter perdido o título da Liga não diminuirá a auto-estima da equipe.
"Continuamos entre os melhores do mundo. O time não sai abalado da Liga", afirmou.
Antes do Mundial, a seleção, que se reapresenta no domingo, no Rio, fará amistosos contra França e Japão, em São Paulo.



Texto Anterior: Tênis: Guga perde dez colocações no ranking da ATP
Próximo Texto: Seleção embarca para o Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.