São Paulo, quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico traz reforços de sua confiança

DA REPORTAGEM LOCAL

Assim que deu as caras em São Caetano, Antônio Carlos, 40, trouxe seus nomes de confiança para o time e enxugou o elenco.
"Havia uns 32 jogadores quando eu cheguei. Depois, vieram mais sete. Fica difícil trabalhar com um grupo tão inchado", afirma o treinador do Azulão.
Ele afastou vários atletas e, assim como fizera como dirigente do Corinthians, montou uma nova equipe para a Série B.
Ele trouxe do Santos o volante Adriano, titular ao lado de Jairo, ex-Atlético- -PR. Eduardo Ramos, meia que participou do acesso corintiano, foi outro pedido. "Os reforços foram escolhidos a dedo".
Apesar da experiência de 22 anos como atleta profissional e da passagem pela diretoria do Corinthians, Antônio Carlos diz que o primeiro dia como treinador não foi fácil.
"Quando eu cheguei, tive de falar alguma coisa para os jogadores. Na hora, pensei: "Meu Deus, o que eu estou fazendo aqui?".", lembra o ex-zagueiro.
Hoje, ele já projeta coisas maiores para a carreira. "Não quero chegar [a um grande clube] sem uma certa experiência e, depois, ter de retroceder. Quando eu chegar, vai ser para ficar", declara. (RC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Vôlei: Seleção vira no tie-break e vence Rússia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.