São Paulo, Segunda-feira, 20 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Inter limita atividades extracampo do atleta

"Ronaldo pop" sofre punição na Itália


da Reportagem Local

Em má fase desde a Copa-98, o atacante Ronaldo, da Inter de Milão, afastado no sábado até do banco de reservas do jogo de ontem, contra o Parma, será obrigado a reduzir suas atividades fora do âmbito esportivo.
O clube italiano exige do jogador mais dedicação aos treinamentos e menos a campanhas publicitárias e afins, que estariam tirando-lhe o tempo para treinar e entrar em forma.
Logo depois da Copa América, que ganhou com a seleção brasileira em julho, Ronaldo preferiu viajar à Ásia e divulgar sua marca de relógio a continuar treinando com a equipe de Luxemburgo e jogar a Copa das Confederações.
Com isso, teria voltado a engordar 4kg -quando chegou a Foz do Iguaçu, para se preparar para a Copa América, estava com 8kg acima do peso.
Para piorar, esticou suas férias no Rio de Janeiro e voltou atrasado para a pré-temporada, em agosto, na Itália.
Na semana passada, voltou a se dedicar a atividades publicitárias e assistenciais, o que teria irritado a comissão técnica da Inter, responsável pelo pedido de mais dedicação aos treinamentos feita pela diretoria ao jogador.
Até a visita que Ronaldo faria hoje a Kosovo foi transferida, a pedido da Inter, para a semana que vem. Mas a justificativa oficial dada para o adiamento foi que o clube também deve participar do projeto de reconstrução de escolas da região, arrasada pelos sérvios no primeiro semestre.
A preocupação da diretoria com a imagem de Ronaldo é grande, porque a torcida da Inter tem se manifestado contra o jogador, chamando-o, em mais de uma ocasião, de ""mercenário".
Ronaldo defendeu-se das críticas em entrevista a uma emissora de TV, dizendo que sua total recuperação é questão de tempo e prometendo que, no ano que vem, voltará a ser ""como era na temporada de 1997".
Para atrapalhar mais sua situação, a Inter goleou ontem o Parma por 5 a 1 com dois gols de Zamorano, que vem ganhando cada vez mais espaço, um de Vieri, nova estrela do time, um contra do francês Thuram e um de Moriero.
Com o resultado, a equipe está na liderança da competição, ao lado de Fiorentina, Lazio e Juventus, mas leva vantagem sobre as mesmas no saldo de gols.
Na rodada de ontem, a Fiorentina goleou o Verona, 4 a 1, a Juventus, a Udinese, também 4 a 1, e a Lazio bateu o Torino, por 3 a 0.
(JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO)


Com agências internacionais


Texto Anterior: Lopes acusa juiz de ajudar Corinthians
Próximo Texto: Nanico lidera pela 1ª vez no Espanhol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.