São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FPF empurra virada de mesa no próximo Paulista para os clubes

MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Os clubes, e não a Federação Paulista de Futebol, decidirão por uma nova virada de mesa. Essa foi a conclusão da reunião do Conselho Arbitral da entidade, ontem.
Eduardo José Farah disse que a federação que preside irá acatar a vontade dos times, que voltarão a se reunir em outubro para decidir o regulamento do Paulista-2003.
Apesar de empurrar a responsabilidade pela decisão para os times, Farah convocou para o encontro de ontem, que praticamente ratificou a decisão de ampliar a A-1 do Estadual para 24 clubes, a Matonense, da Série A-2.
O dirigente abriu a reunião "consertando um erro": decretou que estava eliminada a disputa de uma seletiva para o Paulista, que havia sido anunciada por ele e que foi alvo de muitas críticas.
"O Farah está há 15 anos na FPF, e eu nunca havia participado de uma reunião tão boa. Ele estava sereno, maleável, receptivo. Disse que, pela FPF, haveria um torneio com 21 times [os que estão na A-1", mas, logo em seguida, chamou para a sala o Galli [José Aparecido, presidente da Matonense"", disse José Mário Pavan, presidente do União São João.
A Matonense, rebaixada para a A-2, quer jogar na elite, já que o mesmo benefício já foi dado a outros clubes. "Seria injusto ficarmos fora, apesar de termos caído. Se mudaram o calendário, podemos mudar", declarou Galli, que apoiou a "ascensão" da Francana (vice da A-2) e do São José (terceiro). "São mais três clubes gerando emprego", acrescentou Gilson de Souza, presidente da Francana, que não participou da reunião.
A proposta será votada na próxima reunião do Conselho Arbitral e precisa da aprovação unânime para ser colocada em prática. Todos os representantes ouvidos na saída da FPF se mostraram, a princípio, a favor da mudança.


Texto Anterior: Quebra de tabu deixa time do litoral aliviado
Próximo Texto: Notas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.