São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos traça plano para ganhar sete seguidas

Luxemburgo ainda crê nas chances de título, mas diz que Flu será complicado

Na estréia de Zé Roberto na Vila Belmiro, time enfrenta, segundo treinador santista, um adversário que começa a ter uma "carinha diferente"


MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O técnico Vanderlei Luxemburgo espera começar às 22h de hoje na Vila Belmiro, contra o Fluminense, uma seqüência de vitórias para que o Santos se recupere no Brasileiro e não deixe escapar a possibilidade de seguir disputando o título.
"Chegou o momento de decisão. Não ganhamos os dois últimos jogos, e agora é o momento crucial: ou a gente dispara e continua brigando pelo título ou vai brigar pela vaga da Libertadores", disse o técnico.
Para Luxemburgo, o Santos terá uma seqüência de sete jogos, sendo que cinco serão na Vila Belmiro. Além de aproveitar o retrospecto positivo dentro de casa -onde o Santos só perdeu do Vasco-, a equipe também terá de vencer fora.
"Temos de ganhar em casa, mas, se não ganharmos fora, ficamos só com a parte positiva para chegar à Libertadores. Estou pensando além. Vai depender muito dos adversários, mas temos de fazer a nossa [parte]."
Para o jogo com o Fluminense, Luxemburgo terá toda a equipe à disposição. O volante Maldonado retorna, e o zagueiro Manzur volta a ocupar a vaga que vinha sendo de Domingos.
Segundo o treinador santista, os jogadores altos e que preparam bem as jogadas da equipe do Fluminense podem ser dificuldades para os santistas. "Com o [técnico Antônio] Lopes, está começando a mudar. Teve um início ruim, mas está começando a ter uma carinha diferente. É um jogo importante, contra um grande clube. Será uma partida complicada."
O meia Zé Roberto, que estreou com uma derrota no domingo, contra a Ponte Preta, fará sua primeira partida pelo Santos na Vila Belmiro.
O jogador sabe do momento de dificuldade vivido pelo Santos e quer os seis pontos que a equipe vai disputar em casa nestas duas próximas rodadas. "Nosso pensamento é ficar em cima e voltar a encostar no São Paulo e no Internacional. Temos de encarar estes dois jogos, contra o Fluminense e contra o Flamengo, como decisões."
Zé Roberto afirmou que se sentiu à vontade no domingo, mas que ainda não está totalmente recuperado fisicamente. "Não estou 100%. Até me surpreendi por ter agüentado os 90 minutos, mas foi válido para ir em busca do melhor rendimento para as próximas partidas", disse o meia, que defendeu o Brasil na Copa-2006.
O meio-campista Cléber Santana disse que o Santos tem criado oportunidades, mas não consegue fazer os gols. "Estamos perdendo para nós mesmos. Temos de levantar a cabeça e imprimir um grande ritmo dentro e fora de casa."
Já o volante Maldonado afirmou que o Santos não pode mais errar. Tem de conquistar os seis pontos para enfrentar, depois das duas partidas dentro de casa, o clássico contra o Corinthians em São Paulo.


NA TV - Santos x Fluminense
Record (menos para Santos), ao vivo, a partir das 22h



Texto Anterior: Tostão: O enigma da Copa
Próximo Texto: Desfalque: Fluminense não terá o selecionável Marcelo, supenso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.