São Paulo, segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Médico afirma que preparação feita com os tenistas foi correta

DO ENVIADO A CHENNAI

O médico da seleção brasileira, Gilbert Bang, não falou especificamente do caso de Thomaz Bellucci (alegou ética médica), mas afirmou que com a temperatura ambiente acima dos 35C o organismo já dá sinais de desconforto.
Para tentar combater esse sintoma, os tenistas passaram a semana inteira de treinos com uma programação de reidratação. Além de água e isotônicos, também foi utilizado soro fisiológico.
Também foi feito controle de temperatura. Nos intervalos entre os games, os tenistas recebiam uma toalha com gelo na região do peito.
Bang explicou que o estresse hipertérmico acontece quando a temperatura corporal atinge 40C -não foi o caso de Bellucci, que não passou dos 37C normais.
O médico comentou que o fato de o dia estar ensolarado também pode ter contribuído para a desistência do brasileiro na partida de ontem.
"Só tivemos sol no primeiro dia de treino e hoje", afirmou Bang. "No resto da semana, foram dias nublados, apesar do calor. Ou seja, foi uma situação de jogo diferente da preparação."
O fuso horário (oito horas e meia à frente do de Brasília) também foi trabalhado de maneira correta, de acordo com o médico, já que a equipe chegou com a antecedência necessária para uma completa adaptação.
(FI)


Texto Anterior: Tática e vigor de indiano deixam rivais surpresos
Próximo Texto: Após triunfo, algozes msotram "fair play"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.