São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

A fila anda

Além do mau relacionamento de Luiz Felipe Scolari com o vice de futebol, Roberto Frizzo, impulsionam a saída do técnico as portas abertas que São Paulo e Corinthians têm para ele. Segundo cartolas palmeirenses, Scolari só deixará o clube para comandar outra equipe em São Paulo, por causa de sua família, e já recebeu sinais de dirigentes dos rivais que, caso deixe o Palmeiras, receberá propostas de um outro grande da cidade.



Só cabe um. Cartolas palmeirenses afirmam que é praticamente impossível Roberto Frizzo deixar o comando do futebol para abrir terreno para Scolari. Argumentam que o treinador sabe que isso é improvável e, por isso, sua saída é iminente.

Panos quentes. Após as declarações polêmicas do treinador, Arnaldo Tirone conversou com Scolari ontem à tarde. "Ele se irrita muito com esses protestos da torcida. Já falei com ele e já está tudo tranquilo", declarou o presidente do Palmeiras.

Abandonado. As condições ruins oferecidas neste momento às categorias de base do Corinthians, de-salojadas de Itaquera por conta da construção do estádio, têm gerado mais do que reclamações de alguns profissionais do clube.

Estou fora. Pelo menos um integrante do grupo que foi campeão mundial sub-17 neste ano está disposto a aceitar oferta para deixar o Corinthians por causa da situação. Hoje, as categorias de base do clube treinam no Flamengo de Guarulhos, onde a estrutura é mais precária do que era em Itaquera.

Formalidades. Wagner Ribeiro, agente de Neymar, diz que não há possibilidade de fazer um acordo com o Real Madrid que preveja a ida do atacante somente no meio de 2012. Segundo Ribeiro, as conversas só serão retomadas no próximo ano.

Aguardando. Defensor do Real Madrid como o futuro de Neymar, Ribeiro relata que o clube merengue deve esperar pelo santista até julho de 2012, embora, a princípio, exigisse a chegada do atacante no fim do ano.

Dou-lhe uma... Uma pessoa que está intermediando as negociações entre o Santos e o Barcelona pela contratação de Neymar diz que o clube catalão não fará leilão pelo jogador. Sem aumentar a proposta, conta que o atleta terá que escolher entre o projeto do Barcelona ou o dinheiro do Real Madrid.

Concorrente. Se Andres Sanchez, Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab irão a Zurique para anúncio da abertura de 2014, o secretário da Copa em MG, Sergio Barroso, também irá. "Qualquer resultado pode acontecer", afirma.

Colaboraram LEONARDO LOURENÇO e RODRIGO BUENO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Se o Felipão cair, a culpa é desses incompetentes"
JOSÉ CORONA
conselheiro do Palmeiras, sobre Arnaldo Tirone e Roberto Frizzo



Próximo Texto: Ponto fraco
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.