São Paulo, domingo, 20 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melhor de 97 deixa disputa

e do enviado a Florianópolis

O catarinense Neco Padaratz, 21, o melhor brasileiro no WCT de 97, abandonou a disputa neste ano, segundo a cunhada dele Gabriela Padaratz, para passar mais tempo com o filho Nicolas, nascido em dezembro de 97, e com a esposa.
A desistência aconteceu no mês passado, quando Neco ocupava a 18ª colocação do circuito mundial.
Este era o segundo ano do surfista catarinense no WCT. Estreante em 97, ele já conseguiu aparecer entre os dez primeiros do ranking.
Sem disputar a última etapa, em dezembro, para poder permanecer no Brasil acompanhando o nascimento do primeiro filho, Neco acabou ficando em 13º lugar.
Desde que abandonou o circuito, o surfista tem evitado falar com a imprensa. Para a cunhada dele, Gabriela Padaratz, Neco deve voltar a competir em 99, disputando a segunda divisão mundial.
Outra desistência brasileira neste ano foi a do cearense Fábio Silva, que estreava no WCT. O abandono dele, que também teve uma filha nascida no final de 97, aconteceu no último mês de julho.
"Estava viajando muito e não tinha tempo para ficar com minha mãe, minha mulher e minha filha", contou. "E tinha também o problema da comunicação. Eu não falo inglês."
Silva abandonou os estudos na 3ª série do primário e acredita que isso tenha prejudicado sua participação no WCT.
"Agora estou no Brasil, estudando português. Depois, quero aprender inglês para voltar ao circuito daqui a dois anos", afirmou o surfista.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.