UOL


São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blatter estende mandato e fala em mudar Copa

DA REPORTAGEM LOCAL

Foi aprovada ontem por unanimidade no Congresso Extraordinário da Fifa, em Doha (Qatar), a extensão do mandato do presidente da máxima entidade do futebol, o suíço Joseph Blatter.
Agora, as eleições presidenciais na Fifa acontecerão nos anos seguintes às Copas do Mundo.
Blatter, que comandará a entidade até 2007 (ficaria no posto até a Copa-2006), disse, porém, que sua idéia é mudar a periodicidade do Mundial. Antes, falava em Copa bienal. Agora, lançou a hipótese de Mundial a cada três anos. ""A idéia seria muito difícil por causa da natureza do nosso calendário, que é de quatro em quatro anos."
Estatutos da Fifa foram alterados para a extensão do mandato de Blatter, que aproveitou ontem para mostrar força aos grandes clubes europeus. Cobrou o enxugamento das ligas nacionais e anunciou que o Mundial de Clubes deverá ser em 2005 no Japão.
""Muitos dos mais importantes clubes do mundo foram neste ano à Ásia no meio do ano. Acho que podemos atrair os clubes europeus para o evento se esse for bem organizado", disse o dirigente, alertando que o Mundial de Clubes deverá acontecer entre o dia 15 de junho e o final de julho.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Falhas crônicas somem com técnico
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Héctor Cúper é demitido após empate da Inter
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.