São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Depois de drama, atacante virou "homem de ferro"

DA REPORTAGEM LOCAL

A cena foi dramática. Depois de um já longo período afastado dos gramados, Ronaldo voltava à Inter de Milão em jogo contra a Lazio, no dia 12 de abril de 2000.
Em uma forte arrancada, ele caiu no gramado se contorcendo de dores no joelho que o tirou de ação por praticamente dois anos.
Ronaldo deu a volta por cima, e desde então ficou longe das contusões graves.
Ele chegou a jogar nas últimas temporadas em um ritmo superior a 60 partidas por ano. Na seleção, esteve entre os cinco jogadores que mais atuaram nas eliminatórias recém-encerradas.
"Estou agora tão rápido como antes das lesões", disse Ronaldo, comparando sua forma pós-contusão com a anterior ao seu calvário.
Apesar de ficar longe do departamento médico, ele teve muitas vezes sua forma física nos últimos anos questionada. Seu peso continua sendo alvo de especulações.
No site oficial do Real Madrid, continua a constar com 83 kg, mas ele mesmo já chegou a dizer que seu peso ideal hoje é de 87 kg. (PC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Sem Filé, irmã vai tratar Fenômeno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.