São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laís abre mão de final e pode ficar fora hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Grande esperança do Brasil para um pódio inédito no individual geral, Laís Souza abriu mão ontem de participar da prova que elegeu a ginasta mais completa do Mundial e agora é dúvida para as finais de hoje e amanhã.
"Vamos avaliá-la de novo amanhã [hoje] e torcer para que possa competir", afirma Eliane Martins, supervisora de seleções da Confederação Brasileira de Ginástica.
A razão para a ausência da atleta foi a queda sofrida na trave na final por equipes, anteontem, quando acabou contundindo o pé esquerdo e se queixou de dores.
Segundo Eliane, a ginasta paulista foi analisada pelo médico Mário Namba, que nada constatou, fez fisioterapia durante o dia e chegou a ir para o ginásio. Contudo, no aquecimento, voltou a se queixar de dores e acabou sendo retirada da prova.
Não é a primeira vez que Laís se contunde num Mundial. No ano passado, em Melbourne, ela sofreu uma queda nas paralelas assimétricas às vésperas da estréia e ficou fora do torneio.
Caso não atue na decisão do salto hoje, Laís, que se tornou na Dinamarca a primeira brasileira a se classificar para todos os dias de finais de um Mundial, será substituída por uma reserva da prova. Ela também tem vaga na final do solo, ao lado de Daiane dos Santos, amanhã.0 (CCP)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Efeito: Itália vence e interrompe hegemonia chinesa na Dinamarca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.