São Paulo, sábado, 20 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORINTHIANS

Presidente promete revelar dívidas do clube em 20 dias

DA REPORTAGEM LOCAL

Em sua segunda entrevista após a posse, Andrés Sanches, presidente do Corinthians, mostrou-se preocupado em defender a bandeira da "transparência" para se diferir de Alberto Dualib.
Andrés prometeu divulgar a verdadeira situação financeira do clube em até 20 dias e rechaçou qualquer ajuda extracampo para evitar a queda à Série B -dirigentes e o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, fizeram insinuações a esse respeito.
O presidente chegou a pedir punição aos pernambucanos pelas declarações.
"O Corinthians, como todos os clubes, tem sido beneficiado e prejudicado. Agora, dizer que estamos trabalhando para não descer... Estamos trabalhando, e bastante, mas com os atletas e a comissão técnica", disse.
"Acho que a comissão de arbitragem e o STJD têm de tomar uma atitude, porque eles estão dizendo que têm chances de serem roubados. É um termo muito forte, e nós não admitiríamos isso", completou o cartola.
Andrés afirmou que ainda não tem condições de mensurar exatamente o tamanho da dívida do Corinthians. "Daqui uns 20 dias, vamos publicar tudo direitinho no site oficial [do clube]."
À Folha, ontem, o vice financeiro Raul Correa da Silva afirmou que a dívida supera R$ 74 milhões e pode chegar a R$ 100 milhões.
Andrés também fez questão de dizer que, como ele, quase todos os cartolas do clube trabalharam na gestão de Dualib e o apoiaram.
"Fora Damião Garcia e Marlene Matheus, todo mundo participou", disse ele, que, em sua campanha eleitoral, recebeu apoio de Dualib e do ex-vice Nesi Curi. "Se ficar provado que eles fizeram algo, defendo a exclusão do quadro de sócios. Isso valerá para todos."
O conselheiro Luiz Paulo Rosemberg foi nomeado ontem vice-presidente de marketing do Corinthians.


Texto Anterior: Cruzeiro: Dorival Júnior já escala sua defesa
Próximo Texto: Santos: Desfalque faz Luxemburgo criticar STJD
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.