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Novo asfalto é aprovado com ressalvas
No primeiro teste, recapeamento de Interlagos é elogiado por brasileiros, mas estrangeiros dizem não ser bom o suficiente
Piso molhado do circuito, cuja reforma custou R$ 5 mi aos cofres públicos, é o que mais preocupou pilotos nos treinos livres de ontem
DA REPORTAGEM LOCAL
Eterna queixa dos pilotos, o
asfalto de Interlagos, que foi totalmente trocado neste ano,
passou por seu primeiro teste
de verdade ontem. Após três
horas de carros na pista nas
duas sessões de treinos livres,
os pilotos deram seu parecer.
O recapeamento, que custou
aos cofres da prefeitura paulista R$ 5 milhões, foi aprovado.
Mas com algumas ressalvas.
"Fizeram um excelente trabalho. Mas ainda sobraram algumas ondulações, como no final da reta oposta", disse Felipe
Massa. "As condições estão
bem aceitáveis, e acho que é impossível chegar à perfeição, ainda mais nesse tipo de pista, com
muitas subidas e descidas."
Para Rubens Barrichello, piloto em atividade que mais vezes (14) correu no circuito paulistano, este é o melhor asfalto
em que já disputou um GP Brasil. "Ficou bem melhor."
Os estrangeiros, porém, foram menos políticos ao falar do
tema. "Estou feliz, porque, pela
primeira vez, fizeram um trabalho decente. Sobraram poucas ondulações", afirmou Nick
Heidfeld, da BMW. "Está um
pouco melhor. Mas ainda não é
bom o suficiente", concordou
Nico Rosberg, da Williams.
O clima instável ontem em
São Paulo fez com que os pilotos pudessem testar a pista molhada no treino da manhã e seca pela tarde. A primeira condição, porém, causou receio.
"A aderência estava meio
ruim no molhado, mas, depois,
melhorou no seco", disse Giancarlo Fisichella, da Renault,
vencedor no Brasil em 2003.
A nova pintura na superfície
também foi motivo de preocupação. "As faixas brancas estão
muito escorregadias. Com a
chuva, então, a gente não podia
encostar nelas", falou Massa.
Mas o fato de o asfalto de Interlagos ser uma incógnita até
ontem não fez diferença ao final do primeiro dia de treinos.
Como na maioria das sextas no
ano, a Ferrari dominou pela
manhã, e a McLaren, à tarde.
"Não dá para tirar nenhuma
conclusão ainda", declarou
Fernando Alonso. "Até hoje foi
assim, a Ferrari anda na frente,
e, depois, nós somos melhores",
completou o piloto da McLaren, que não treinou pela manhã e só ficou atrás do companheiro de time, Lewis Hamilton, na sessão vespertina.
Massa, segundo no primeiro
treinamento -Kimi Raikkonen foi o melhor-, deu outra
explicação. "A McLaren foi melhor no seco, mas eles também
andaram pouco na chuva,
quando fomos melhores. Fizemos várias combinações, e
acho que teremos grandes
chances de fazer uma boa classificação e sermos competitivos na corrida."0
(FÁBIO SEIXAS, LUÍS FERRARI, MARIANA LAJOLO E
TATIANA CUNHA)
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