São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tite busca retomar trabalho de 2005

CORINTHIANS
Para técnico, passagem pelo clube foi fundamental para que diretoria o contratasse agora


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O técnico Tite chega ao Corinthians buscando retomar o trabalho bruscamente interrompido em 2005 pelo iraniano Kia Joorabchian, ex-investidor do clube alvinegro.
Na visão do treinador, aquela passagem pelo clube, que começou em 2004, quando assumiu o time na zona de rebaixamento e terminou o campeonato na quinta posição, cinco pontos atrás do último classificado para a Libertadores, foi fundamental para a sua contratação agora.
"Tive todo o reconhecimento do trabalho feito naquela época. Foi um marco importante na minha carreira", declarou o novo treinador do Corinthians, após seu desembarque em Guarulhos ontem. Tite estava nos Emirados Árabes Unidos, onde comandava o Al Wahda.
Para Tite, o fato de a equipe ser presidida hoje por Andres Sanchez, que era diretor de futebol na época em que ele treinou o Corinthians, também facilitou o seu retorno ao comando do time.
Para voltar ao Corinthians, Tite abriu mão de um antigo desejo -disputar o Mundial de Clubes- e de um contrato vantajoso financeiramente e que iria até o meio da próxima temporada. O técnico, porém, não se arrepende.
"O Mundial era uma coisa importantíssima para mim, mas a volta para o Corinthians pesou bastante. É algo muito especial, independentemente do Mundial. O Corinthians está acima dos meus objetivos pessoais."
A situação, pelo menos em termos de crise, é parecida com a que ele encontrou quando chegou em 2004.
São sete partidas sem vencer e 16 dos 38 gols sofridos pelo time alvinegro na competição ocorreram nos últimos nove jogos no torneio.
Não bastasse a queda de rendimento, algumas das estrelas da equipe, como Ronaldo e Roberto Carlos, não ficaram nada felizes com a anuência da diretoria do clube em permitir que a torcida os incomodasse no centro de treinamento do Corinthians, como ocorreu por três vezes nas últimas semanas.
Apesar de todos os problemas recentes, Tite acredita na reação do time. "Quando deixei o país [em setembro, para assumir o Al Wahda], o melhor futebol apresentando, o mais consistente, no meu entender, era o do Corinthians", afirmou o técnico.
"Temos que retomar o bom papel que, em algum momento, se perdeu. Temos totais condições", falou o técnico.
Tite será apresentado oficialmente na tarde de hoje. Antes, porém, terá encontro reservado com os atletas no final da manhã. E comandará seu primeiro treino visando o clássico contra o Palmeiras, no domingo, às 16h, no Pacaembu. (THIAGO BRAGA)


Texto Anterior: Kassab dá apoio a arena corintiana
Próximo Texto: Treinador terá três reforços para clássico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.