São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Real Madrid mata o Milan aos 14min

COPA DOS CAMPEÕES
Início fulminante do time de José Mourinho resolve o clássico da fase de grupos


Paul White/Associated Press
Cristiano Ronaldo reclama de lance diante do brasileiro Robinho

DE SÃO PAULO

O Milan saiu até no lucro de Madri ontem ao perder só de 2 a 0 do time de José Mourinho. Um início arrasador do Real Madrid escancarou as diferenças entre as duas equipes neste momento.
Antes mesmo de Cristiano Ronaldo anotar aos 13min em uma cobrança de falta e de Özil ampliar apenas um minuto depois, a equipe merengue já se fazia constante na área adversária. A defesa do Milan, em especial Bonera, procurava em vão os jogadores de frente do Real.
Cristiano Ronaldo, aberto na esquerda, era incisivo e levava perigo com bola rolando ou não. Cobrou uma falta nem tanto ao seu estilo (jogar por cima da barreira), a bola passou entre Ibrahimovic e Seedorf e entrou no canto esquerdo de Amelia.
No lance de ataque seguinte, cruzamento da esquerda do atacante português, Özil chapou sem força, a bola desviou em Bonera e venceu mansamente mais uma vez o arqueiro.
Sem Thiago Silva, contundido, a defesa do Milan dava sinais de fraqueza. O técnico do visitante, Massimiliano Allegri, só assistiu ao massacre do rival, que pediu um pênalti em Cristiano Ronaldo em vão e desperdiçou bom número de oportunidades.
A melhor oportunidade da equipe italiana foi numa cobrança de falta de Pirlo, que obrigou Casillas a fazer uma difícil e estranha defesa.
O melhor lance de Ronaldinho foi uma assistência para Seedorf chutar por cima.
No segundo tempo, o Milan subiu de produção, mas quase não ameaçava o gol de Casillas. O Real Madrid esteva mais perto do terceiro gol do que de sofrer o primeiro.
Cristiano Ronaldo perdeu gol incrível quase na pequena área. Allegri mexeu no seu time, mas a entrada de Robinho no lugar de Ronaldinho pouco alterou o panorama. No fim, Inzaghi, preocupação de Mourinho, entrou, mas, ofensivamente, o rubro--negro continuou pobre.
Ao final, o Milan parecia conformado com a derrota por 2 a 0. Está na segunda posição do Grupo G, empatado com quatro pontos com o Ajax, que venceu ontem o Auxerre por 2 a 1, mas leva vantagem no saldo de gols.
Arsenal e Chelsea tiveram cômodas vitórias sobre Shakhtar Donetsk e Spartak, respectivamente. Em Londres, o Arsenal fez 5 a 1 e festejou até o gol sofrido, marcado por Eduardo da Silva, ex- -jogador do time. O Chelsea ficou nos 2 a 0 em Moscou.


Texto Anterior: Memória: Auxiliares de elite acumulam falhas graves
Próximo Texto: Mano dá azar com seus convocáveis
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.