São Paulo, Sábado, 20 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Região lota campos na Série B

da Reportagem Local

Caso fosse disputada apenas no Nordeste, a Série B do Campeonato Brasileiro teria uma média de público muito próxima da obtida na primeira divisão.
Nos 55 jogos com público divulgado na competição realizados em campos nordestinos, a média de audiência ficou em 13.518 pagantes por partida.
Na primeira fase da Série A, a média de público foi de pouco mais de 14 mil por jogo.
"O nordestino é apaixonado por futebol. Aqui não tem violência e o nosso torcedor é fiel", diz Jonas Alvarenga, presidente do Santa Cruz, que levou quase 50 mil pagantes ao jogo do time nas quartas-de-final da Série B contra o São Caetano.
Comparando os números da bilheteria dos times nordestinos na Série B com os das equipes paulistas fica mais claro o bom público dos jogos no Nordeste.
Na primeira fase da segunda divisão, os jogos realizados em São Paulo tiveram público médio de 1.730 pagantes, equivalente apenas a 13% da média nordestina.
O sucesso da Série B no Nordeste acontece mesmo, em alguns casos, sem a política de ingressos baratos praticada por times da primeira divisão.
O Bahia, líder de público na competição, cobra, em média, R$ 6,82 por entrada nos seus jogos realizados em Salvador.
O Atlético-MG, equipe com a maior audiência da Série A, cobrou R$ 4,19 por entrada na primeira fase do torneio. (PC)

Texto Anterior: Futebol: Só Nordeste pode ser 100% em 1999
Próximo Texto: Nordestinos dominam artilharia do Brasileiro-99
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.