São Paulo, sábado, 20 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por férias, time B abrirá Estadual

DA REPORTAGEM LOCAL

Para cumprir o plano do presidente Mustafá Contursi -de conceder férias de 30 dias a todos os jogadores do Palmeiras- sem prejudicar o desempenho do time na reta final do Brasileiro, o técnico Estevam Soares afirmou que os principais jogadores da equipe não iniciarão a disputa do Campeonato Paulista-2005.
Segundo o técnico, a intenção é dar férias aos titulares da equipe somente a partir de 20 dezembro -um dia após o fim do Nacional.
"Estamos fazendo um planejamento para ver quais atletas não serão utilizados, seja por lesão ou suspensão, e que poderiam entrar em férias agora e voltar para a estréia do Paulista [19 de janeiro]. Essa equipe jogaria até a terceira ou quarta rodada do Paulista", explicou o treinador.
Dos atuais titulares, apenas o meia Marcinho deve atuar no Estaudal desde o início. Isso porque o atleta será julgado pelo STJD por causa da expulsão contra o Figueirense e, como é reincidente, corre o risco de pegar mais de um jogo de suspensão. "Se o Marcinho pegar quatro jogos, está fora do Brasileiro. Aí, ele poderá tirar férias agora", justificou Estevam.
Entre os jogadores, porém, o assunto férias continua proibido. Ontem foi a vez de Pedrinho se esquivar quando questionado. "Não quero nem comentar esse assunto. Só quero pensar no campeonato", disse o meia, repetindo a mesma estratégia que já havia sido adotada pelo volante Correa e pelo goleiro Sérgio. (PGA)


Texto Anterior: Futebol: Palmeiras usa persistência para prolongar ascensão
Próximo Texto: São Paulo quer Leão até sem a Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.