São Paulo, domingo, 20 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Férias e ônibus evitarão caos, diz organização

DA SUCURSAL DO RIO

Para evitar o caos no trânsito da cidade durante o Pan, o coordenador de transporte dos Jogos, Carlos Maiolino, vai pedir para as escolas e repartições públicas entrarem de férias.
O evento será realizado durante a segunda quinzena de julho de 2007. Maiolino é ligado à Prefeitura do Rio.
"Se a cidade continuar na sua vida normal, o trânsito realmente ficará confuso, mas não acontecerá isto. Com a adoção das férias nesse período, vamos poder esvaziar o tráfego em até 20%. Vamos trabalhar muito para minimizar ao máximo grandes problemas de deslocamentos", disse Maiolino.
Além das férias, a prefeitura vai criar uma série de linhas de ônibus especiais para o Pan. "Queremos estimular as pessoas a deixarem o carro em casa. Proibiremos, por exemplo, estacionamentos próximos a regiões de competições", disse.
Para os atletas e dirigentes, a prefeitura afirma que irá criar "faixas exclusivas" nas principais vias da cidade.
"Eles têm horário e não podem ficar presos no trânsito. O estudo está sendo feito e só serão anunciados os locais com vias especiais no final do próximo ano", disse o coordenador de transporte do Pan.
Sem conseguir viabilizar o Transpan, metrô de superfície, a prefeitura vai gastar cerca de R$ 190 milhões com o projeto "mobilidade urbana", que prevê uma série de intervenções no tráfego da cidade. (SR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Tênis: Lesão confere fim melancólico ao ano em que o Brasil despencou
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.