São Paulo, terça-feira, 20 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FLAMENGO

Última partida no Rio gera tumulto na troca de ingresso

DA SUCURSAL DO RIO

Atraso na impressão de ingressos para o jogo entre Flamengo e Atlético-PR provocou confusão nos pontos-de-venda no Rio. Na zona norte, a polícia teve que utilizar gás de pimenta para dispersar a multidão que aguardava a compra do tíquete.
A distribuição está sob responsabilidade de uma empresa contratada pela Nestlé, que faz uma promoção para a troca de 32.730 ingressos. O torcedor pode adquirir um ingresso com uma lata de Neston em 12 locais da cidade. Por causa da confusão, a data para o início da troca só deve ser definida hoje.
O principal foco de tumulto foi no NorteShopping, no Cachambi (zona norte). Cerca de 10 mil torcedores, segundo a Polícia Militar, aguardavam o início da troca de ingresso. Como as entradas não foram disponibilizadas, houve confusão no local. Policiais intervieram, utilizando gás de pimenta.
Os supermercados utilizados como pontos de troca também tiveram confusões. No Extra do Maracanã (zona norte), houve cambistas de latas de Neston. Com o produto em falta, ambulantes o vendiam por R$ 10.
O último jogo do Flamengo no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro pode bater o recorde de público na competição. Até a última rodada, o clube carioca era o detentor da marca (81.844) e disponibilizou para o jogo contra o Atlético-PR 81.894 ingressos para tentar bater o próprio recorde.
Em razão da confusão, a distribuição dos ingressos ficou indefinida. A Nestlé divulgou que as trocas seriam feitas a partir de hoje, no Maracanã. Mas a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro afirmou que não liberaria o estádio para a troca. Uma reunião no final da tarde de ontem entre representantes da empresa, da PM, do Flamengo e da Suderj definiria a organização para a troca de ingressos, mas não houve acerto.


Texto Anterior: CBF pretende conversar com acusado
Próximo Texto: F-1: Briatore calcula em 60% chance de ter Alonso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.