São Paulo, sábado, 20 de novembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Puxando a brasa

Por meio de um projeto de lei do vereador e superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, foi prorrogado o prazo de administração da área onde fica o CT do clube, na Barra Funda. O clube já tinha o direito de utilização do terreno por 40 anos -de 1982 a 2022-, porém ontem foi publicada no Diário Oficial a ampliação do prazo. Agora, o São Paulo poderá usar a área por 90 anos, ou seja, até 2072.



Chapéu. Dentinho, Bruno César e Ralf saíram por volta das 6h da manhã de uma boate sertaneja, ontem. Suspensos, o meia e o atacante não podem jogar amanhã, mas o volante, sim.

Compromisso. Na quarta-feira, a empresa de Roberto Carlos, a RC3, lançou parceria com uma dupla sertaneja, em outra boate. Alegando estar concentrado por causa da reta final do Brasileiro, o lateral não compareceu ao evento.

Novos baianos. Embora a delegação corintiana só viaje hoje para Salvador, Andres Sanchez embarcou antes para o local do jogo contra o Vitória. Segundo aliados, o corintiano se antecipou ao time para visitar amigos que tem na cidade.

Cada um na sua. Não pegou bem na oposição do Palmeiras o fato de Luiz Felipe Scolari ter dito que gostaria de ver o estatuto do clube alterado. Conselheiros oposicionistas alertam que, em caso de eventual vitória de seu grupo, a primeira conversa com o treinador será para saber se ele se adequará à nova realidade do clube.

Galinho no Peixe. Zico recebeu um convite para ir à Vila Belmiro. Ele não comenta sobre ter um cargo na diretoria no Santos. O único convite que Zico admite ter recebido foi do atacante Deivid, para jogar uma pelada de fim de ano na Vila. Machucado, ele teve de recusar.

Sinuca... A FPF está tensa com a situação de clubes paulistas nos campeonatos nacionais. A preocupação maior é com filiados como Guarani, Santo André, Prudente e Guaratinguetá, que estão em posições delicadas.

...de bico. Outro motivo de preocupação da entidade é a possibilidade de Palmeiras e São Paulo não jogarem com todas suas forças na reta final do Brasileiro. Segundo gente com trânsito na FPF, o descaso dos times afeta a imagem do futebol paulista.

Veto. Apesar de ter gostado de Leandro Vuaden ser o juiz do jogo contra o Vasco, o Cruzeiro alertou a CBF de que não quer Héber Roberto Lopes em suas partidas. Héber é hoje um dos principais árbitros da entidade.

Colaboraram EVANDRO SPINELLI e MARCEL MERGUIZO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Tem jogador que faz inveja a qualquer ator. O árbitro tem de estar muito atento"

CARLOS EUGÊNIO SIMON
árbitro, sobre simulação de faltas, no programa "Arena Sportv"




Próximo Texto: Autoajuda
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.