São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Marco Aurélio é único a seguir no cargo em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Marco Aurélio, 48, é o único entre os atuais treinadores dos grandes clubes paulistas que não assumiu a função recentemente.
Ele está no Palmeiras desde o início das Copas Mercosul e JH e seguirá em 2001.
""Eu acho que é uma consciência que existe no Palmeiras do que foi encontrado e do que poderia ser feito", justificou Marco Aurélio.
Pelo Corinthians, passaram Oswaldo Alvarez e Candinho até o acerto com Dario Pereyra. No Santos, também foram dois antes de Geninho: Giba e Carlos Alberto Parreira. No São Paulo, Levir Culpi deu lugar a Alvarez.
O treinador palmeirense tem estilo discreto e conciliador. Na equipe, implantou uma tática defensiva e explorou a necessidade dos atletas, então desconhecidos, de conquistarem espaço.
Sua estréia foi em uma goleada de 4 a 1 para o Vitória. Antes, em julho, na Copa dos Campeões, Flávio Teixeira conseguiu o título e deu para o sucessor a vaga na Libertadores. (EAR e JCB)

Pergunta - Quando você veio para o Palmeiras o que esperava passar?
Marco Aurélio -
Quando vim para o Palmeiras, já sabia das dificuldades que enfrentaria. Inclusive, na conversa que tive na época com o presidente (Mustafá Contursi), ele me falou isso, mas que confiava em mim e que eu trabalhasse. Foi o que fiz.

Pergunta - E como você avalia seu trabalho até agora?
Marco Aurélio -
Ele é o resultado do esforço de todos, de atletas a dirigentes. Qualquer que seja o placar de hoje, o trabalho foi excelente.

Pergunta - Até quando vai o contrato com o Palmeiras?
Marco Aurélio -
Tenho contrato até agosto. Espero cumpri-lo e assinar outros.

Pergunta - Será um desafio disputar a Libertadores?
Marco Aurélio -
Seria uma realização conseguir o título.


Texto Anterior: Decisão encerra era Palmeiras-Parmalat
Próximo Texto: Técnico repete equipe defensiva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.