São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Scolari teve apoio popular quando dirigiu a equipe

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando assumiu a seleção brasileira, em junho do ano passado, o técnico Luiz Felipe Scolari era o nome preferido da população para ocupar o cargo -66% das pessoas achavam que ele teria um desempenho ótimo ou bom na função.
Dois meses antes, 19% dos paulistanos diziam preferir que ele fosse o indicado para dirigir o time, se Leão deixasse o cargo, o que acabou acontecendo. Em seguida vinha Wanderley Luxemburgo, com 14%.
Logo depois da conquista do pentacampeonato do Brasil, em pesquisa feita apenas com torcedores paulistanos, 90% defendiam a permanência de Scolari -que decidiu assumir a seleção de Portugal- como técnico do Brasil.
Indagados sobre quem eles gostariam de ver em seu lugar, caso ele de fato deixasse o comando da equipe, o mais lembrado foi Parreira. O técnico do Corinthians foi citado por 36% dos entrevistados. Luxemburgo, o segundo, por 12%. (JCA)


Texto Anterior: Técnico diz aceitar outro cargo
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Rojão atinge brasileiro em jogo do Italiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.