São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Governo cria comissão nacional para "proteger" fãs nos estádios brasileiros
Dizendo-se preocupada com o "quadro de insegurança e violência" nos estádios do país, a Presidência da República anunciou ontem a criação da Consegue (Comissão Nacional de Prevenção da Violência e Segurança nos Espetáculos Esportivos).
O objetivo, segundo decreto publicado no "Diário Oficial", é propor medidas para "reduzir índices de acidentes, violência e criminalidade nos estádios e locais de práticas desportivas".
Em São Paulo, um trabalho conjunto da Federação Paulista de Futebol, do Ministério Público e da Polícia Militar trata do retorno oficial das organizadas aos estádios do Estado.
O decreto aponta que o Ministério do Esporte terá a função de implementar políticas e medidas de fiscalização, e o Ministério da Justiça, novas legislações acerca da segurança pública. O ministro Agnelo Queiroz (Esporte) presidirá a comissão.
A Consegue se reunirá a cada três meses e terá dez integrantes. Nenhum deles será remunerado. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Futebol: Rivaldo estréia no Cruzeiro em amistoso hoje no Rio
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.