São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juninho tenta driblar atropelos na preparação

DO ENVIADO A EXTREMA

O Corinthians teve pressa para contratar reforços e definir o seu time, mesmo assim terá de superar problemas de última hora na estréia contra o Atlético Sorocaba.
Apesar de sete dos 12 contratados terem sido apresentados há um mês, o clube teve dificuldades para registrar alguns atletas na Federação Paulista. Rincón, Rodrigo (que enfrenta disputa na Justiça com o Botafogo), Marcelo Ramos e Valdson não jogarão por causa de suas documentações.
Os que vão para a partida enfrentarão os efeitos de uma pré-temporada mais curta. Para dar quase 30 dias de férias aos atletas, a equipe só treinou uma semana em Extrema (MG) para a estréia.
A falta de tempo fez o time intercalar treinos físicos e técnicos, o que normalmente só ocorre na segunda semana de preparação.
"O resultado é que não vamos ter a condição física ideal", disse Rogério. O zagueiro Marquinhos falou que o problema será minimizado pelo fato de os jogadores terem se exercitado na última semana antes da reapresentação.
Com os desfalques, Juninho mudou os seus planos. "Mas isso não preocupa. Foram algumas mudanças de rota que sempre acontecem", afirmou o treinador.
Sem Marcelo Ramos, que veio do futebol japonês, o meia-atacante Samir, ex-Vitória, fará a sua estréia. Ele se revezará entre o meio-campo e o ataque, que contará com Régis (ex-Vasco) e Gil. O volante Fabrício entrará na vaga deixada por Rincón.
Na lateral esquerda, Julinho, ex-Paulista, fará a sua estréia.
A partida, com todos os ingressos vendidos, marca a volta de um time de Sorocaba à elite do futebol paulista após 14 anos. O último representante da cidade havia sido o São Bento. (RP)


Colaborou a Agência Folha

Texto Anterior: Pingue-pongue: Fábio Costa vê estrutura melhor que a do Santos
Próximo Texto: Panorâmica - Tênis: No Aberto da Austrália, Rusedski dá sequência à má fase e é eliminado na estréia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.