São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo tenta fazer rival correr no Morumbi

Após vitória na estréia, técnico Muricy Ramalho pede velocidade contra o Ituano no primeiro jogo do time em casa neste Paulista

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Um time técnico, veloz, de muita movimentação. E uma marcação eficiente. O técnico Muricy Ramalho traçou o que pretende ver do São Paulo no jogo de hoje, às 16h, no Morumbi, para passar sem sustos pelo Ituano no primeiro encontro da equipe com a sua casa e a sua torcida pelo Paulista-2007.
"Sabemos que precisamos melhorar muito ainda. O nosso time precisa ser mais equilibrado, e jogando no Morumbi a tendência é essa. Jogar mais pelos lados, ter velocidade e fazer o adversário correr para nos marcar", afirmou Muricy.
Satisfeito por ter conseguido uma vitória na estréia, o treinador falou o que espera do grupo atual. E lembrou que os jogadores assimilaram bem o que foi passado até este momento.
"O nosso time foi muito experiente no jogo contra o Sertãozinho. E tem um detalhe. A adaptação veio rápido. Apesar de ser um time ofensivo e com só um volante, levamos muito pouco contra-ataque."
Para a partida desta tarde, o treinador falou que não deve ter nenhum desfalque.
Assim, o São Paulo prossegue no 4-4-2, com Souza e Josué como volantes, enquanto Leandro e Hugo ficam mais adiantados. Na frente, jogam novamente Aloísio e Borges.
Apesar de não ter problemas, Muricy falou que ainda espera a chegada de mais gente para encorpar o elenco do atual campeão brasileiro. "Nós vamos fazer, em média, 80 jogos no ano. Mas tem uma hora que o atleta não agüenta. E tem que ter gente. Por isso que aqui no São Paulo não falo em reserva. Falo só em plantel", disse ele.
Sobre a vitória dos quatro grandes do Estado na rodada de estréia, Muricy falou que essa tendência mostra que o campeonato vai ser forte.
"O time grande está aí para chegar mesmo. Tem mais investimento, mais chance de fazer boas equipes. A vantagem dos clubes do interior é preparação física no início. Mas a estréia de todos foi muito boa."
Destaque do time na estréia do Paulista (marcou um gol e deu um passe de letra para Aloísio fazer outro), o meia Hugo disse estar feliz por jogar pela primeira vez no Morumbi com a camisa do São Paulo.
"Quando estive nas categorias de base, sonhava em um dia estar em campo defendendo o clube. Vi muitos jogos da arquibancada e agora vou ter a chance de realizar o sonho."
Para Hugo, a equipe não deve demorar a se entrosar, mas pediu um pouco de cautela à torcida. "Sentimos um pouco o ritmo do primeiro jogo, e o entrosamento ideal vai demorar um pouco. Mas sem dúvida que o time se encaixou bem para uma estréia de campeonato."
Para o atacante Aloísio, que fez dois gols na estréia, o São Paulo não pode perder a chance de somar mais uma vitória diante da sua torcida. "O Morumbi é a nossa casa, e não podemos perder pontos bobos num torneio de tiro curto."


Atacante Dagoberto reclama do Atlético-PR

Texto Anterior: Palmeiras quer manter boa impressão
Próximo Texto: Pragmático, Santos vence e se poupa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.