São Paulo, quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meninos da Vila, após show, ficam no empate

Santos 1
Ponte Preta 1


DO ENVIADO A SANTOS

Depois da empolgação, a frustração. O ataque não funcionou, o time mostrou que ainda está longe de sua forma ideal, e o Santos apenas empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta, ontem à noite, na Vila Belmiro.
Diferentemente do jogo de estreia, domingo, no Pacaembu, quando Neymar e Paulo Henrique Ganso comandaram os 4 a 0 no Rio Branco, os garotos do técnico Dorival Jr. mostraram pouco entrosamento e erraram muitos passes.
Nem mesmo a entrada do veterano Giovanni, no segundo tempo, surtiu efeito -ele tocou na bola apenas cinco vezes.
O resultado justifica o discurso do treinador santista, que minimizou a vitória da estreia -definiu-a como um resultado comum. Com o empate, o Santos chegou a quatro pontos no Paulista e no domingo encara, fora de casa, o Mogi Mirim.
Pelo maneira com que começou a partida, o Santos dava sinais de que poderia golear novamente. Em dez minutos, o time já havia atacado quatro vezes. Neymar, pela esquerda, avançava com liberdade. Mas o time desperdiçou as chances que criou e viu a Ponte melhorar e se ajeitar em campo.
No segundo tempo, o Santos começou de novo no ataque, e dessa vez foi mais produtivo. Aos 2min, o lateral Pará chutou da entrada da área, Eduardo Martini defendeu, e André, no rebote, abriu o placar.
Mas, assim como no primeiro tempo, o Santos diminuiu seu ritmo: fechou-se na defesa, enquanto a Ponte Preta tocava a bola em direção ao ataque. Após perder duas boas chances, empatou. Aos 25min, após cruzamento, Jean subiu de costas para o gol, ganhou de Rodrigo Mancha e de Bruno Rodrigo e desviou para as redes.
Depois do empate, o Santos foi para o ataque, mas falhou nas finalizações. Neymar ainda perdeu grande chance no fim, quando arrancou livre e, na cara do gol, chutou para fora.
Se Dorival Jr. não se empolgou com a vitória na estreia, ontem, após a partida, o treinador fez elogios ao time. "A equipe criou, e nós jogamos de maneira agressiva. Acredito que estamos no caminho certo. Voltamos a ter boa atuação." (LR)


Texto Anterior: Santos deseja ter Robinho de volta, e ele quer voltar
Próximo Texto: Gol aos 45min livra São Paulo de segundo revés
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.