São Paulo, quinta-feira, 21 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time goleia Americano e se classifica

DA REPORTAGEM LOCAL

Supervisionado, o Corinthians goleou o Americano por 6 a 2, em Campos (RJ), pela segunda rodada da Copa do Brasil. O resultado garantiu a classificação antecipada da equipe paulista para a terceira fase da Copa do Brasil. Foi o melhor resultado do time nesta temporada sob o comando de Carlos Alberto Parreira.
Depois de ser surpreendida pela iniciativa de Luizão de deixar o clube e entrar com uma ação na Justiça do Trabalho, a diretoria do Corinthians resolveu "seguir de perto" os jogadores.
Antonio Roque Citadini, vice-presidente de futebol do clube, fez o papel de bedel. Chefiou a delegação para acalmar e conversar com os jogadores, também surpresos com a decisão do atacante.
O dirigente também fez questão de contar vantagem sobre as vitórias do clube na Justiça para alertar os "rebeldes". Repetiu várias vezes que as decisões judiciais contra Marcelinho e Luizão servem de exemplo.
"As decisões de hoje [ontem" servem como lição para aqueles que pensam em se aventurar juridicamente com idéias absurdas. É uma maravilha para nós e um exemplo para os jogadores", disse ele, que aproveitou para também paparicar os corintianos: "Fizeram uma ótima partida".
E, aos olhos do técnico Carlos Alberto Parreira -havia descartado pensar em eliminar a segunda partida do mata-mata antes do jogo-, realmente fizeram.
Já no primeiro tempo, o Corinthians havia construído a diferença de dois gols que elimina, segundo prevê o regulamento para as duas primeiras fases do torneio, a partida de volta.
Com a mesma formação que goleou a Lusa, exceção feita a Fábio Luciano -suspenso, foi substituído por Batata-, o Corinthians repetiu a boa atuação.
Os atacantes Gil, Deivid e Leandro não encontravam dificuldades para passar pelos zagueiros adversários, entre eles o ex-corintiano Marcelo Magalhães.
Depois de algumas finalizações erradas, Gil sofreu pênalti aos 23min. Ricardinho cobrou e marcou. Quatro minutos mais tarde foi a vez de Deivid aumentar a vantagem. Gil fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Deivid, que completou de peixinho.
Eufóricos, os corintianos se descuidaram, e o Americano descontou no minuto seguinte. Em jogada rápida, Felipe recebeu na área e tocou na saída de Dida.
Não demorou e Leandro marcou o terceiro gol corintiano. Kléber recebeu de Fabrício, cruzou na área, o atacante dominou e chutou no canto direito de Braz.
O time voltou bem para o segundo tempo. Aos 12 minutos, já goleava por 5 a 1.
Aos 8min, Deivid avançou pela direita e chutou cruzado. Yamada, ex-corintiano que substituiu Braz (que saiu contundido), falhou e soltou a bola nos pés de Leandro, que teve apenas que completar para o gol vazio.
Aos 12min, Kléber lançou Ricardinho, que cruzou para Deivid. O atacante dividiu com o goleiro do Yamada em cima da linha e marcou pela segunda vez na partida. Deivid marcou também o último gol corintiano, aos 25min, com um chute forte.
Camilo, aos 40min, amenizou a derrota do Americano com um golaço. Ele recebeu na área, passou por um marcador e chutou forte na saída de Dida.
O Corinthians volta a jogar sábado, em São Paulo, contra o Bangu, pelo Rio-São Paulo.
Pela Copa do Brasil, o time só volta a jogar em março, depois da definição do confronto entre Cruzeiro e Londrina, que começam a disputar uma vaga na terceira fase na próxima quarta-feira.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Cronologias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.