São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Dribles fazem Felipe ressurgir e virar sensação

DA SUCURSAL DO RIO

Apesar da série de jogadores consagrados no Fluminense, Felipe, do Flamengo, é o destaque do futebol carioca neste início de ano.
O ex-lateral do Vasco, 26, ganhou a torcida do Flamengo com os seus dribles.
Como atacante, Felipe deu uma guinada na carreira e está cotado para ser chamado para a seleção por Carlos Alberto Parreira.
Em entrevista à Folha, o jogador atribuiu a boa fase ao técnico do Flamengo, Abel Braga, e disse que não sabe explicar como dá a série de dribles nos adversários.
"Atualmente, um marcador só pára o Felipe dando tiro. Ele está jogando demais", disse Braga. (SR)

Folha- Neste ano, você está se destacando pela excelente técnica e pelos dribles. O que mudou no seu futebol?
Felipe
- Meu futebol não mudou. Antes, jogava em outras posições. O que está sendo diferente é que tenho mais liberdade, não preciso marcar. Jogo como um terceiro atacante. Agradeço muito ao Abel. Antes, os técnicos pediam para ajudar na marcação, e eu era obrigado a abdicar da minha habilidade. Já os dribles são coisas naturais. Não sei explicar. Não quero humilhar o adversário. Tento sempre é driblar em direção ao gol.

Folha - Você já jogou de lateral, de volante, de meia. O Abel diz que você é um atacante. É a posição em que você se sente melhor?
Felipe
- Sei fazer todas as funções tranqüilamente. Antes, não poderia usar toda a habilidade, pois jogava como volante. Não sei dizer em qual me sinto melhor.

O Parreira disse que sabe que você é muito técnico, conhece as suas virtude e contou que você precisa mostrar uma regularidade no Flamengo para chegar à seleção...
Felipe
- Estou tentando. Neste ano, a regularidade está sendo boa. Estou fazendo o meu trabalho. Cabe a ele resolver se me chama. Se não der, tenho que respeitá-lo.


Texto Anterior: Samba encolhe a festa de Fla-Flu decisivo
Próximo Texto: Penhora ameaça arrecadação recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.