São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALTOS

Brasil coloca mais 2 atletas na Olimpíada

Yannis Behrakis/Reuters
Cassius Duran salta no tanque que receberá as provas dos Jogos, cenário do Pré-Olímpico em que já se classificaram três brasileiros


DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de Juliana Veloso se classificar na plataforma, ontem foi a vez de Cassius Duran e César Castro carimbarem o passaporte para os Jogos Olímpicos.
Os atletas chegaram às semifinais do trampolim de 3 m. Os 22 mais bem colocados na Copa do Mundo de Atenas conseguiram a classificação para a Olimpíada. Os 12 primeiros do Mundial de Barcelona, no ano passado, também já estavam assegurados.
Castro terminou em 14º lugar, com 621.74 pontos, e Duran ficou em 17º, com 608.49.
Hoje, Juliana volta à piscina para disputar a prova do trampolim. A brasileira acha difícil conseguir vaga também nessa prova.
"Eu sou uma saltadora de plataforma e vou competir contra especialistas no trampolim. Mas agora o que vier é lucro", disse.
Amanhã, o Brasil encerra sua participação no evento com Cassius Duran e Ubirajara Barbosa, que buscam classificação também na plataforma.


Texto Anterior: Por Pedrinho, técnico muda forma de jogar
Próximo Texto: Iatismo: Tri mundial, inglês se iguala a brasileiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.