São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAÇÃO

Fina estuda mudanças para enquadrar maiôs "high-tech"

DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Internacional de Natação deixou ontem reunião com 16 fabricantes de maiôs com uma série de propostas para normatizar a fabricação dos trajes "high- -tech", responsáveis pela quebra de mais de cem recordes mundiais em 2008.
Uma das propostas é banir trajes de mangas longas -já não podem cobrir pés e pescoço. A federação dos EUA, que proibiu o uso das peças por atletas menores de 13 anos, queria que os maiôs não passassem dos joelhos.
A Fina, entre outras medidas, pretende: limitar a 1 mm a espessura máxima dos trajes; reduzir o efeito de flutuabilidade; proibir o uso de materiais que possam ter, por exemplo, efeitos como tirar dor; padronizar os modelos. A entidade também deve vetar o uso de dois ou mais trajes sobrepostos, prática que tem se tornado comum entre os atletas nas competições para aumentar a flutuação.
Essas propostas serão discutidas em reunião da entidade em março. Com vistas a 2010, a Fina quer também analisar a limitação do uso de material impermeável na confecção dos trajes.


Texto Anterior: Alento: Clube quita débitos com jogadores e até sonha com Tevez
Próximo Texto: Basquete: Brasília desiste de vaga na Liga Sul-Americana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.