São Paulo, domingo, 21 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Triunfo alçará time à maior série desde 68

DA REPORTAGEM LOCAL

Se a comparação do novo Santos com a equipe de 2002 já é evitada por jogadores e comissão técnica, traçar uma relação entre o time atual e o Santos de Pelé seria praticamente uma heresia.
Mas os números, mais uma vez, mesmo que em apenas um quesito, aproximam essas duas gerações.
Caso o Santos vença o Mirassol hoje, alcançará sua sétima vitória consecutiva na competição. Na última vez que o time alvinegro conseguiu tal proeza no Estadual, o principal jogador da equipe não era Robinho, mas Pelé.
Foi no Campeonato Paulista de 1968. Ao bater o Guarani por 2 a 0, o Santos chegou ao sétimo triunfo seguido, de acordo com o Datafolha. Na sequência, ainda venceria Palmeiras, São Bento, Corinthians, Juventus e XV de Piracicaba, chegando à série de 12 vitórias. Mais tarde, seria campeão estadual.
A boa campanha do Santos surpreende até o técnico Dorival Jr. "Eu não acreditava que isso fosse acontecer tão rapidamente. Achei que a equipe teria mais dificuldades. Caminhamos a passos largos para conseguir uma vaga das semifinais", declarou o treinador, que jamais deixa a cautela de lado.
"A fase classificatória pode se tornar uma armadilha, já que depois começa um outro campeonato e as coisas se tornam mais difíceis."
Analisando-se sequências de vitórias em quaisquer competições, a última série de sete triunfos é mais recente. Em 2007, o Santos venceu nove partidas consecutivas em jogos válidos pelo Estadual e pela Libertadores.
A partida de hoje também é a última do Santos antes da estreia na Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira, contra o Naviraiense-MS. Ao contrário do que vinha afirmando, Dorival Jr. deu sinais de que Robinho será escalado em Campo Grande. (LR)


Texto Anterior: Novo Santos já começa a superar vitoriosos de 2002
Próximo Texto: Defesa: Excesso de gols sofridos vira preocupação de Dorival Jr.
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.