São Paulo, segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Postergado

A negociação dos "naming rights" do estádio do Corinthians só sairá em 2012. Segundo Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube e quem acompanha de perto o projeto da arena, nada acontecerá neste ano. "Pretendo começar a negociar em maio do ano que vem. Se negociar agora, sem a construção do estádio ter começado, ele [os "naming rights"] sairá desvalorizado", argumenta o cartola corintiano.



Confiante... Rosenberg reitera sua previsão de que conseguirá R$ 30 milhões anuais com "naming rights". "Se a Globo falar o nome do estádio, eu consigo. E a Globo é parceira do Corinthians há muito tempo", afirma.

...e presente. Apesar de o mandato de Andres Sanchez acabar no fim do ano, Rosenberg deve conduzir a negociação dos "naming rights". Deve ser candidato a vice na chapa da situação.

De todos os lados. Adilson Batista voltou a ser criticado ontem no Pacaembu. Desta vez, foram pessoas ligadas ao Santos que dispararam contra o treinador. Quando estava no Corinthians, Adilson era grande alvo de cartolas do clube.

Nem pintado. Poucos funcionários do Corinthians cumprimentaram Adilson no Pacaembu. Entre eles, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Ilustres. Ronaldo e Andres Sanchez foram alguns dos convidados que haviam confirmado presença no aniversário de Neymar, que aconteceu ontem em uma casa noturna de São Paulo.

Vinculado. O departamento de marketing do São Paulo pretende fazer uma promoção em que, comprando um determinado número de É Gol (título de capitalização vinculado aos clubes que ainda será lançado), o torcedor terá alguns benefícios.

De perto. Além de ganhar ingressos, o torcedor poderá entrar no campo com os jogadores do São Paulo ou até acompanhar a delegação da equipe em viagens.

Estratégia própria. Haverá um acordo sobre o marketing coletivo do É Gol, mas os clubes terão autonomia para fazer seu marketing individual para vender seus títulos. As equipes receberão 30% das vendas do É Gol.

Centralizado. Arnaldo Tirone afirma que quem toca os assuntos relativos ao marketing do Palmeiras é apenas ele. Porém, nos próximos dias, ele deverá nomear Rubens Reis, ligado a Affonso Della Monica, como diretor de marketing do clube.

Atuante. Mesmo antes de anunciar o diretor, Tirone negocia outro patrocinador para o uniforme do time.

DIVIDIDA

"Investigações de vandalismo no CT estão como as do Tribunal de Contas em cima dele"

MANOEL EVANGELISTA
conselheiro do Corinthians, respondendo a Antonio Roque Citadini




Próximo Texto: Resta um
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.