São Paulo, segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Felipe pega dois pênaltis e põe Flamengo em decisão

ESTADUAL DO RIO
Ex-corintiano se compara a Bruno, hoje condenado


SÉRGIO RANGEL
DO RIO

O goleiro Felipe garantiu o Flamengo na final da Taça Guanabara. O ex-corintiano foi o destaque da decisão nos pênaltis diante do Botafogo.
Ele defendeu duas cobranças dos adversários, que ainda desperdiçaram mais uma.
No tempo normal, os dois times empataram por 1 a 1, no Engenhão. Com a vitória nos pênaltis, os rubro-negros pegarão o Boavista, domingo, na final do primeiro turno.
O vencedor da competição garante vaga na final do Estadual do Rio. O campeão da Taça Rio, que começa em março, fica com a outra vaga.
Na comemoração, Felipe se comparou ao ex-goleiro Bruno, condenado a quatro anos e seis meses de prisão por supostos crimes contra a ex-amante Eliza Samudio.
O ex-goleiro do Flamengo ainda responde a processo por suposto envolvimento no desaparecimento de Eliza.
"O Bruno se consagrou no Flamengo como herói defendendo pênaltis decisivos. Espero repetir a mesma história dele aqui dentro de campo", afirmou Felipe, que deixou o Corinthians no ano passado.
"Foi muito triste ter saído do Corinthians. Quero agora ter o mesmo sucesso vestindo a camisa do Flamengo", disse o goleiro, um dos últimos a deixar o gramado.
Mais cara contratação da história do clube, Ronaldinho disputou ontem o seu primeiro clássico carioca com a camisa do Flamengo.
Com um salário mensal de cerca de R$ 1,5 milhão, o meia, ex-melhor do mundo, teve uma atuação discreta. Ele até correu bastante, mas não conseguiu desequilibrar.
O clássico foi visto pelo técnico da seleção, Mano Menezes. Em breve, ele convocará os jogadores para o amistoso contra a Escócia, em Londres, mês que vem.
Ronaldo Angelim abriu o placar para o Flamengo aos 14min de jogo. O Botafogo respondeu após o intervalo.
O atacante Loco Abreu empatou aos 3min do segundo tempo. O goleiro botafoguense Jefferson também jogou bem. Com boas defesas, ele ajudou a levar a partida para a decisão nas penalidades.
"Enfrentamos um dos maiores goleiros do Brasil. Jogamos bem, mas infelizmente não deu", lamentou o técnico Joel Santana.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Isto é Corinthians
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.