São Paulo, quarta-feira, 21 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco alega desconhecimento

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, afirmou que o lateral-esquerdo Jorginho Paulista "deve" ter atuado com sua documentação regularizada na Copa João Havelange.
Em entrevista por telefone, o dirigente disse que a questão deveria ser formulada à Federação Estadual do Rio de Janeiro.
"Quem tem que informar isso é a federação. Como é que eu vou saber disso agora. Eu não tenho dúvidas de que ele deveria estar regular, mas não sou eu que tenho que dizer isso. A gente só sabe se o jogador está regular ou não se a federação nos informa. Vá perguntar à federação, que é o órgão competente", disse o deputado federal (PPB-RJ).
Para o dirigente, o fato de nenhum clube ter pleiteado a punição ao Vasco no Tribunal de Justiça Desportiva mostra que não havia problemas com o ex-lateral palmeirense.
"Se ele (Jorginho Paulista) tivesse jogado de forma irregular, algum clube teria pleiteado os pontos e recorrido. Isso não aconteceu", completou Eurico.
À época do recurso impetrado pelo vice-presidente do Gama, Paulo Goyaz, em novembro do ano passado, o dirigente vascaíno disse, bastante irritado, que, "se o jogador não tivesse com sua situação regularizada, não teria entrado em campo".
A Folha tentou conversar no início da noite de ontem com o responsável pela documentação dos atletas na federação que dirige o futebol no Rio, mas ele não foi localizado. (FM)


Texto Anterior: Consultor complica Vasco na CPI
Próximo Texto: Garantia de vaga fez Gama recuar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.