São Paulo, quarta-feira, 21 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Sem promessas à torcida, time de Wanderley Luxemburgo enfrenta o Joinville, no estádio do adversário

Em "nova" fase, Corinthians estréia na Copa do Brasil

MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Sem pressa, querendo ganhar as partidas por "meio a zero" e não prometendo resultado à torcida. É assim que o Corinthians estréia hoje na Copa do Brasil.
A partida será às 21h40, contra o Joinville, em Santa Catarina.
"Não estou preocupado em "matar" a disputa em uma partida. Quero ganhar por meio a zero lá e conseguir a classificação aqui. Se acontecer uma vitória por 2 a 0, ótimo. Mas se não acontecer, um empate já estará de bom tamanho", disse Luxemburgo, que aponta a estréia como um "recomeço" para o time.
"No Paulista estamos a seis pontos do quarto colocado. É uma diferença difícil de tirar. Quarta-feira (hoje) vamos estrear na Copa do Brasil, com chances, mas sem obsessão", disse o treinador, que deu sua fórmula para passar de fase: "Precisamos diminuir o percentual de erro. São apenas duas partidas por fase, e um erro pode ser fatal."
Os jogadores concordam com Luxemburgo. "Agora podemos lidar com chances reais, no Paulista ainda estamos lutando apenas por vitórias", disse o atacante Ewerthon, que disputa com Paulo Nunes uma vaga no ataque titular da equipe paulistana.
Anteontem, o jovem atacante disse que a escalação de Paulo Nunes estava relacionada ao salário do companheiro. "Ele custou muito caro para o clube. Ganha mais de R$ 100 mil por mês."
Ontem, entretanto, o jogador mudou o discurso. "Sei que exagerei. Não deveria ter falado aquilo. Já me acertei com o Paulo Nunes e com o Luxemburgo", afirmou Ewerthon.
Mas, apesar da insatisfação do atleta, Luxemburgo deve optar por começar com Paulo Nunes.
"Hoje ele (Ewerthon) está muito bem, mas não é sempre assim no futebol. Eu sei disso. Ele terá que estar preparado para as críticas quando elas vierem. Não importa quem vai jogar, importa que eu tenha um time bom", disse o treinador, que deverá fazer pelo menos duas mudanças no time que goleou o Santos por 5 a 0 no último domingo, pelo Paulista.
André Luiz, que estava suspenso, deve reassumir a vaga na lateral esquerda. Com isso, Kléber volta para o banco de reservas.
O volante Marcos Senna, que pelo mesmo motivo de André e Scheidt também não enfrentou o Santos, retorna ao meio-campo. Pereira deve perder a vaga.
A volta de Scheidt à zaga está ameaçada pelo bom desempenho de Fábio Luciano contra o Santos. A escalação oficial, entretanto, só será anunciada momentos antes da partida.
"Acho que fiz bem o meu papel domingo. Por isso, as minhas chances de jogar amanhã (hoje) aumentaram", disse o zagueiro.



NA TV - Globo (só para SP) e RedeTV!, ao vivo, às 21h40




Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Joinville teme eliminação em casa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.