São Paulo, quarta-feira, 21 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roth comemora sequência que antecessor no Palmeiras não teve

Fernando Santos/Folha Imagerm
O meia palmeirense Alex, convocado por Leão para a seleção brasileira, sorri durante entrevista


DA REPORTAGEM LOCAL

O fato de poder repetir no domingo, contra o São Caetano, a escalação do Palmeiras pela terceira vez seguida foi comemorado ontem pelo técnico Celso Roth.
""Isso é fundamental. Futebol se faz só com repetição", afirmou o treinador, sem confirmar, no entanto, que manterá a equipe.
Após ter comandado o Palmeiras em quatro partidas, Roth já terá a chance de realizar algo que seu antecessor, Marco Aurélio, não conseguiu fazer nos dez jogos em que dirigiu o time neste ano.
O máximo que o ex-técnico conseguiu foi usar a mesma equipe em duas partidas seguidas, nas quais obteve duas vitórias.
A primeira, por 1 a 0, foi contra o Flamengo, em 31 de janeiro, pelo Rio-SP. Na segunda, em 3 de fevereiro, o placar foi de 3 a 2 sobre a Matonense, pelo Paulista.
Nessas ocasiões, assim como agora, o esquema tático utilizado contou com três zagueiros.
No domingo, Roth deverá manter o sistema 3-6-1 e a escalação das duas últimas partidas.
Desde que assumiu o Palmeiras, após o pedido de demissão de Marco Aurélio, o atual treinador usou o 4-4-2 em dois jogos, sua estréia na vitória de 2 a 1 sobre a Universidad de Chile, pela Taça Libertadores, e a derrota de 3 a 0 para o São Paulo, pelo Estadual.
A partir do fracasso no clássico, Roth optou pela nova formação e conseguiu escalar os mesmos atletas nas últimas duas partidas, as vitórias de 4 a 1 sobre o Sport Boys (Peru), pela competição continental, e de 5 a 1 sobre o União Barbarense, pelo Paulista.
A oportunidade de repetir a equipe novamente se tornou possível porque não há jogadores contundidos e suspensos.
Outro que tinha motivo ontem para comemorar foi o meia Alex, convocado na véspera para a seleção: ""É sempre bom, até porque eu venho atuando bem". (JCB)

Texto Anterior: Joinville teme eliminação em casa
Próximo Texto: Futebol: Quatro acusados esperam a sentença do caso Lusa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.