São Paulo, domingo, 21 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo acelera para obter vaga antecipada

Equipe, que pega o Mogi Mirim, prevê dificuldades nos últimos jogos do Estadual, quando desafia rivais diretos na luta pelo G4

DA REPORTAGEM LOCAL

Em bom momento tanto na Libertadores, sua prioridade neste semestre, como no Estadual, torneio que despreza, o São Paulo tem um objetivo comum nas duas competições: classificar-se o mais rápido possível para o mata-mata.
A calmaria são-paulina é motivada pelos seis jogos de invencibilidade, a liderança de sua chave na Libertadores e a permanência, há quatro rodadas, no G4 do Estadual. Mas o técnico Ricardo Gomes já prevê momentos mais turbulentos.
Depois de jogar contra Mogi Mirim, hoje, às 17h, no Morumbi, e Bragantino, na quarta-feira, o São Paulo terá três confrontos diretos seguidos nas últimas rodadas do Estadual.
Enfrentará Corinthians, Botafogo e Santo André, que, depois dos jogos disputados ontem, são, respectivamente, quarto, sexto e primeiro na classificação do Paulista.
Para piorar, dois dos adversários têm trazido notórios problemas para o time do Morumbi. O Corinthians não perde do arquirrival desde 2007, e o São Paulo ainda não conseguiu vencer clássicos nesta temporada -foi derrotado pelo Palmeiras e pelo Santos em 2010.
O Santo André ostenta invencibilidade ainda maior diante do time do Morumbi: não é derrotado desde 2006.
Além de rivais mais complicados, o time também enfrenta, entre as partidas contra Corinthians e Botafogo, o Monterrey-MEX, pela Libertadores.
Uma vitória sobre os mexicanos selará a classificação tricolor para o mata-mata do interclubes. Mas, por outro lado, a partida juntará dois fatores de risco: viagem longa e altitude.
Por isso, a ideia é se garantir antecipadamente nas semifinais, somando seis pontos nos jogos contra Mogi Mirim e Bragantino, os únicos dois rivais restantes no Paulista que ocupam a parte de baixo da tabela.
"Ainda teremos jogos complicados, contra rivais diretos nossos no G4. Por isso, quanto mais cedo nos classificarmos, melhor", disse o técnico Ricardo Gomes na madrugada de anteontem, após os 3 a 0 contra o Nacional, pela Libertadores.
O treinador afirmou, inclusive, que seu time não está lutando pela liderança da fase de classificação, apesar de os dois primeiros colocados terem a vantagem de dois empates na disputa das semifinais. O objetivo, diz Ricardo Gomes, é apenas terminar entre os quatro.
A equipe que enfrenta o Mogi Mirim deverá sofrer modificações. Dagoberto é ausência certa para a partida e deverá ser substituído por Fernandinho.
Outro que será poupado é Jean, que dará lugar a Cicinho. Richarlyson, com um estiramento na coxa, é desfalque por três semanas. Seu substituto nesta tarde será Rodrigo Souto.


Texto Anterior: Equipe mais perde do que ganha em casa
Próximo Texto: Bilheteria: Média de público da equipe despenca no Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.