São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Djokovic consolida boa fase com título

TÊNIS
Novo número dois do mundo, sérvio derrota Nadal em Indian Wells e acumula 20 vitórias seguidas


Danny Moloshok/Reuters
Djokovic vibra com a vitória sobre Nadal em Indian Wells

DE SÃO PAULO

Número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal não foi capaz de derrubar o sérvio Novak Djokovic, que passa por uma excelente fase.
De virada, Djokovic venceu Nadal pela primeira vez em uma decisão e conquistou ontem o título do Masters 1.000 de Indian Wells.
Ao marcar 4/6, 6/3 e 6/2 no espanhol, o novo vice-líder do ranking a partir de hoje conseguiu estender sua série invicta para 20 partidas.
A última vez em que Djokovic saiu derrotado foi em novembro, eliminado por Roger Federer na semifinal do torneio que encerra a temporada da ATP, em Londres.
Desde então, o sérvio festejou as conquistas dos títulos da Copa Davis (em 2010), inédito para seu país, do Aberto da Austrália, de Dubai e agora de Indian Wells.
Nas três conquistas deste ano, Djokovic foi o responsável pela eliminação de Federer. A sequência inédita de bons resultados contra o recordista de títulos de Grand Slam valeu ao sérvio o segundo lugar do ranking, posto que ele ocupou pela primeira vez em fevereiro de 2010.
Além da invencibilidade, o sérvio acumula outros feitos que conseguem dar a dimensão do nível em que vem atuando. Djokovic, 23, cedeu um set para Federer e outro para Nadal em Indian Wells -desde dezembro, foram só cinco em 52 disputados.
Ao vencer Nadal, o sérvio também interrompeu um jejum no torneio californiano. O vencedor do primeiro set da final terminou como o campeão nas 11 últimas edições. O último a levantar o troféu após perder a primeira parcial havia sido o australiano Mark Philippoussis, contra Carlos Moyá em 1999.
"Você começou o ano de maneira fantástica", disse Nadal na premiação. "Eu perdi hoje [ontem], mas perdi para um dos melhores."
Djokovic tenta agora aumentar sua invencibilidade no Masters 1.000 de Miami, que começa na quarta.
Ele busca o segundo título do chamado "quinto Grand Slam" -venceu em 2007.


Texto Anterior: MotoGP: Australiano vence primeira etapa
Próximo Texto: Campeão demonstra apoio ao Japão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.