São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo sofre, mas bate lanterna

PAULISTA
Apática, equipe se segura na ponta do Estadual e vê dois de seus rivais caírem


Prudente 0

São Paulo 1
Henrique, aos 29min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

No começo do rodada, havia empate quádruplo no alto da tabela do Paulista. O São Paulo era líder graças ao número de vitórias. Hoje, com os resultados do fim de semana, restam dois times no corpo a corpo pelo topo.
Para continuar na dianteira, o São Paulo sofreu. Jogou mal, mas fez 1 a 0 no Prudente, o lanterna do Estadual.
Foi a 31 pontos, assim como o Corinthians, segundo colocado. O tira-teima entre os dois acontecerá domingo, em Barueri. Antes, o time do técnico Paulo César Carpegiani joga contra o Paulista, em Jundiaí, na quarta.
O São Paulo entrou apático em campo. Em nada lembrava o time que havia vencido seis das últimas sete partidas e assumido a liderança mostrando um bom futebol.
Até a defesa, pilar de sua arrancada, estava perdida. Errava passes, cometia erros de posicionamento e permitia ao ataque do Prudente incomodar bastante.
Durante a etapa inicial, foram três boas oportunidades do lanterna. A primeira ocorreu após recuo mal executado por Juan. As outras foram fruto de lançamentos nas costas da defesa são-paulina.
O clube do interior só não conseguiu marcar porque Rhayner e Eraldo mostraram dificuldade para dominar a bola no momento decisivo.
Se a retaguarda não funcionava, o ataque demorou para se adaptar à ausência de Dagoberto, suspenso. Marlos, seu substituto, até teve boa chance em jogada individual nos minutos iniciais. Mas, depois, pouco mostrou.
O São Paulo cresceu no final do primeiro tempo, quando adiantou seus jogadores e tentou pressionar. O melhor que conseguiu foi acertar a trave, em chute de Lucas.
"Falta tranquilidade. O time está criando, mas errando muito. Falta acreditar um pouco mais", disse o camisa 7, na saída para o intervalo, iludindo-se com a atuação.
Quando o segundo tempo começou, o São Paulo percebeu que sua melhora já havia passado. E continuou vendo o Prudente assustar Rogério.
Restava ao time do Morumbi um ou outro lance isolado. Em um deles, Juan caiu na área e pediu pênalti. Em outro, Willian José pegou bola quicando em boa posição, mas finalizou para fora.
Para evitar o tropeço, Carpegiani foi ousado. Tirou o volante Casemiro para colocar Henrique. Deu certo. Em sua primeira aparição, o atacante recebeu de Marlos e tocou para salvar a liderança.


Texto Anterior: Número um, Wozniacki confirma favoritismo
Próximo Texto: Lucas desfalca o time nos próximos duelos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.